- 26 de novembro de 2024
Nicoletti e Catarina rechaçam anúncio de Denarium
Ao que parece, Antônio Denarium jogou um balão de ensaio no meio político ao lançar Catarina Guerra à Prefeitura de Boa Vista. Tanto ela quando o presidente do União Brasil em Roraima, deputado Nicoletti, rechaçaram o anúncio de Denarium.
Balão ou não, Nociletti tratou logo de furar o anúncio. "O partido União Brasil nacional já tomou a decisão de que o pré candidato a prefeito da capital Boa Vista é o deputado federal Nicoletti. Nesse contexto não tem espaço para outro candidato dentro do partido", diz a nota emitida pela assessoria de Nicoletti.
Ou seja, Catarina sendo filiada ao UB, não deverá ser indicada pelo partido à PMBV. Ainda, segundo a nota, "a única chance de mudar esse cenário do deputado Nicoletti ser pré candidato a prefeito seria com a cassação do governador, o que mudaria totalmente a política roraimense".
"LISONJEADA" - Catarina Guerra, também, foi procurada pelo Fontebrasil para falar sobre o anúncio de Denarium. Com precaução, ela disse que ficou "bastante lisonjeada" com o fato do governador ter lançado o seu nome "para um novo projeto político, porém, sou uma política de grupo e sei que em nosso grupo temos outros nomes com a pretensão declarada ao cargo de prefeito da capital e vou esperar as definições do grupo político ao qual faço parte para fazer qualquer declaração mais consistente.”
Sobre os nomes da base governista que se colocaram para concorrer à PMBV, estão o de Sampaio das Diárias e do colega de partido e parceiro de eleição, Nicoletti. No entanto, isso não fez com que assessores e aliados de Catarina comentassem nas rede sociais e grupos de WhatsApp que ela está preparada para concorrer à eleição do ano que vem.
Como a Política é a arte do entendimento, pesquisas de opinião pública, articulações internas e negociações de cargos e estruturas é que, verdadeiramente, vão definir quem deverá ser o candidato do Palácio Hélio Campos à Prefeitura de Boa Vista, sendo Denarium ou outra pessoa, governador ou governadora do estado.