- 26 de novembro de 2024
Denarium tem que mudar o nome de Roraima depois de eleger Simone governadora
O anúncio feito por Antônio Denarium a seis deputados estaduais de que lançará a esposa Simone Denarium ao governo, caso ele seja definitivamente cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, mostra duas situações: uma, que o governador reconhece de fato que são grandes suas chances de perder o mandato, tanto que anunciou uma opção para se manter no poder.
A outra, é a falta de vergonha e o descaramento dele em tratar a política e os eleitores como coisa própria, dependente da sua vontade, vaidade e apego desmenssurados pelo poder. Ou seja, tipo como se dissesse: "coloco a Simone no meu lugar. Dinheiro pra isso eu tenho em dobro."
E dane-se a classe política que almeja crescer. Danem-se políticos que têm lastro, que tem realizações porque o empresário que fez fortuna tomando bens de quem não lhe pagou e se apropriando de milhares de cabeças de gado de forma suspeita, como foi denunciado por um ex-senador, acha que o Palácio Hélio Campos pertence a ele e sua família.
Denarium ao anunciar que "coloco a Simone" demonstra, ainda mais, o quanto despreza companheiros da sua base, entre eles, esse vice mamulengo Edilson Damião, o tarado das diárias e o milagreiro dos bens condenado pela justiça federal acusado de roubar salários de servidores junto com a esposa bibelô.
E mais: Denarium diz ao eleitorado que é dono do seu voto. Como? Com dinheiro, é claro!
Bom, sendo assim, eu sugiro que Roraima mude logo de nome. Quem sabe para "Denaraima" ou "Agiotara".