- 26 de novembro de 2024
"Pessoal que fez pesquisa para Otaci em 2020 deve ser o mesmo que deu 91.7% de aprovação para Arthur"
Eu falei agora a pouco com dois técnicos em pesquisas de opinião pública que há mais de 10 anos trabalham em Roraima. E claro, perguntei o que achavam dessa pesquisa do Instituto Veritá que dá ao prefeito Arthur Henrique, 91,7% de aprovação.
Eu vou relatar aqui o que eles comentaram: "Eu acho que o pessoal do Ibope que fez aquela pesquisa que o Otaci estava na frente e ia vencer a eleição em 2020, foi tudo trabalhar nesse instituto e fizeram esse lavantamento", ironizou um técnico.
O outro, disse: "eu acho que essa pesquisa não ouviu os professores da rede de ensino municipal e nem os servidores de um modo geral. Pelo acompanhamento que fazemos semestralmente, Arthur tem rejeição de mais de 50% dos servidores".
Concordei com os dois técnicos em pesquisas. O Instituto Veritá coleciona reclamações de fraudes em pesquisas que realiza. E na Prefeitura, há, sim, rejeição considerável a Arthur. Como por exemplo, na secretaria que ele empregou a mulher dona Mimosa, em que a rejeição e reclamações de servidores são ainda maiores contra ele e contra ela, considerada despreparada e deslumbrada.
Eu, penso que essa pesquisa deve ter ouvido os pastores evangélicos empregados de um tempo para cá na Prefeitura para servirem, também, de cabos eleitorais de Arthur em suas igrejas. E em outras situações, o pessoal do Veritá deve ter saído pelas ruas perguntando: "quem aprova a gestão de Arthur Henrique?".
Aí, quem levantou a mão, foi computado, dando assim 91,7% de aprovação para o mimoso.