- 26 de novembro de 2024
MPE fecha os olhos para supostas maracutaias de magistrados
Já não causa espanto esse marasmo apático do Ministério Público Estadual com denúncias que envolvem prejuízos aos cofres do estado. Vejamos o inquérito que o Conselho Nacional de Justiça apontou que dois desembargadores (Almiro Padilha e Mozarildo Cavancanti Filho) e dois juízes (Aluízio Vieira e Luís Alberto Moraes) formavam uma suposta "quadrilha" de magistrados larápios que vendia sentenças, e, os promotores de defesa do patrimônio público fazem cara de paisagem como se nada tivesse acontecido.
Vamos trabalhar, minha gente! Vamos fazer jus a mais de R$ 50 mil que vocês ganham por mês em salários e benefícios para assistirem sentados - aliás - para virarem de costas para o rombo que o CNJ apontou que, supostamente, teria sido praticado com mais de R$ 30 milhões do erário idos para os bolsos de advogados pilantras, servidores públicos vagabundos e magistrados suspeitos que, ao que parece, pelo o que consta no inquérito do CNJ, contou com a participação especial do procurador do estado Jean Michetti.
Não seria uma quadrilha. Seria um quinteto., então?
Jean Michetti é interessadíssimo em virar desembargador na vaga que Almiro Padilha vai abrir sendo ou não aposentado pelo CNJ. Michetti, tambpem, é muito chegado de Mozarildo e notadamente passivo às sentenças exorbitantes e absurdas dadas pela dupla Aluísio Vieira e Luís Alberto da 1ª Vara da Fazenda.
Jean Micheti não fez o que tinha obrigação de fazer: recorrer de tudo - e recorrer bem - dessas liminares de valores altíssimos que, o protegido de Mozarildo (foto), Aluísio Vieira, concedeu. E Michetti, simplesmente, não recorreu em algumas e recorreu de forma simplória e falhas em outras, tornando clínicas, médicos, advogados e sabe-se lá quem do Judiciário, milionários.
Prevaricação de Jean Michetti? A princípio, sim.
Mas isso tudo, o "caso Michetti" e o suposto desvio de dinheiro público em que o CNJ aponta ocorrência de maracutaias envolvendo dois desembargadores e dois juízes, quem já deveria está apurando é o apático e caro MPE.
Amanhã, meus amigos, continuamos.