- 26 de novembro de 2024
Arthur, não dá para jogar culpa em Teresa
Sobre o mural no Parque do Rio Branco pintado pelo artista plástico Eduardo Kobra, que se encontra novamente descascando, uma servidora da Prefeitura de Boa Vista enviou mensagem informando que há mais de um mês, o prefeito Arthur Henrique, foi informado sobre a deterioração da obra, bem como, também, foi informado sobre o desmanche do piso de áreas do Complexo Ayrton Senna.
Os dois locais não receberam a atenção do prefeito, e continua sem reparos.
Em relação ao mural pintado por Kobra, de acordo com a fonte, os comentários, ontem, na Prefeitura, foram do tipo "quem pariu Mateus que o balance", já que a obra foi feita no apagar da gestão de Teresa Surita. Portanto, se há desgaste, esse desgaste é dela, e Arthur não teria nada a ver com isso.
Só que não é bem assim que a banda toca. Imagine uma pessoa que aluga uma casa e depois de dois anos e meio, o teto da casa voa molhando tudo dentro como foi no anexo do Hospital Infantil recém entregue por Arthur, chovendo dentro da UTI o que provocou que crianças doentes tivessem que voltar pra casa; e o muro dessa residência estivesse com a pintura descascando, a responsabilidade desse desleixo, depois de dois anos e meio, é do antigo morador ou de quem está ocupando a casa já há esse tempo todo?
Na verdade, se Roraima tivesse um Ministério Público mais vigoroso, essa obra mal feita já teria sido motivo de inquérito policial porque R$ 400 mil foram gastos ali, responsabilizando quem está com a obrigação de zelar por ela, já que a obra foi feita menos de um mês de Arthur Henrique assumir.
É o prefeito que tinha que cobrar do artista que recuperasse decentemente a sua pintura quando deu problema ainda em 2021, obra essa paga com o seu dinheiro, eleitor.
Arthur é o prefeito, portanto é de sua responsabilidade administrar bem a cidade, que hoje vive reclamções de desmanche de pisos de locais públicos, bancos quebrados, praças mal iluminadas, buracos nas ruas porque essa administração está sendo eficiente apenas na promoção pessoal do prefeito, um tiktoker ambulante, mas é desmazelada com o que importa.
E pior: querendo jogar sua responsabilidade para os outros.