- 26 de novembro de 2024
Chico deverá ser cassado
Não é questão de torcida, é juntar os fatos. Ontem, quando me perguntaram se Chico Cueca será cassado, respondi que acredito muito nisso porque ele protagonizou o caso mais vergonhoso de ataque ao decoro do Senado de todos senadores que tiveram aprovados aberturas de processos de cassações.
Pior, Chico Cueca ainda insiste em mentir para o Senado sobre o fato que não tem como enganar ninguém, quando mais, um homem experiente como Renan Calheiros, do MDB, que é o relator do seu processo de cassação. Renan, deverá ser objetivo em questionar Chico Cueca sobre:
QUESTIONAMENTOS
Já que Chico Cueca alega que quando a Polícia Federal entrou na sua casa, estava sob "pânico e medo" achando que eram bandidos, como é que ele, ao invés de se preocupar com a sua segurança e de sua família tentando se armar para se defender ou mesmo se esconder, se preocupou foi em esconder dinheiro para pagar seus funcionários?
Quem numa hora de risco, de medo de pavor vai pensar em efetuar pagamentos, vai lembrar de compromissos com funcionários?
Segunda questão; Depois de ver que eram policiais federais que estavam em sua casa, porque Chico Cueca mentiu negando que tinha algo escondido nas suas vestes íntimas, e não falou a verdade como qualquer homem de bem faria?
Terceiro questionamento: Se o dinheiro que escondeu até dentro da bunda, era dinheiro limpo, porque o escondeu da Polícia Federal, e como sua empresa efetua pagamentos assim, em dinheiro vivo entregues pelas suas mãos?
SENADOR DA CUECA - "Há uma pressão da sociedade e da imprensa sobre o Conselho de Ética do Senado. Claro que o Senado não irá cassar todos acusados embora todos deveriam ser cassados. Porém, Chico Rodrigues é o que figura a acusação mais pesada e vergonhosa na opinião da sociedade, da imprensa e do próprio Senado, que tem um membro chamado em todo canto de "senador da cueca".
PILANTRA E VAGABUNDO - Então, como uma resposta à pressão da imprensa e da opinião pública, Chico Cueca seria cassado, já que é muito constrangedor para a imagem do Brasil, manter um pilantra, um vagabundo - porque homem digno e honesto não mente para a Polícia e nem esconde dinheiro ganho dignamente na cueca - como senador da República.