- 26 de novembro de 2024
ALE monta teatro para pressionar Denarium
Um grante teatro foi montado ontem na Assembleia Legislativa para assistir a intocável Cecília Lorezon (Sesau), em sua encenação de boa gestora para uns deputados que, na verdade, estão querendo é negociar mais cargos, mais contratos ou receberem pagamentos atrasados de Antônio Denarium, e convocaram a "testa de ferro" dele na Saúde como pressão para o que querem.
Se não foi esse o motivo do teatro armado, diante de tantos fatos de mortes de quase o dobro de bebês só esse ano em relação a 2022; diante da maternidade de lona que não tem previsão de quando deixará de existir, além de contratos superfaturados e ilegais amplamente denunciados, os deputados já tinham tirado Cecília da Sesau há muito tempo.
E não tiram, porque preferem, por exemplo, negociarem seus votos para colocarem a mulher do governador no Tribunal de Contas, com vantagens para eles e não condicionando isso à saída da pior secretária que a Sesau já teve.
RIDÍCULO - E ridículo como tanto, é saber que o Ministério Público Estadual fechou um termo para que o governo do Estado conclua a reforma da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em primeira etapa, até março de 2023.
Ou seja, os promotores, mesmo sabendo que crianças e mães morrem naquela imundice de lona justamente pela carência do local e ainda dão um ano para o governo concluir a primeira etapa?
E os mais de R$ 5 bilhões para a Sesau que foram torrados nos últimos quatro anos e seis meses nos governos de Denarium?
Haja complacência - para não dizer cumplicidade - do MPE com todo esse escárnio de Cecília e de Denarium, que no teatro armado ontem, só faltaram ser aplaudidos, de pé, por deputados e promotores de justiça.