00:00:00

OPINIÃO FORMADA

O voto secreto serve é para negociatas


A maior pilantragem do país

Votação secreta em parlamento público é a coisa mais canalha, a maior pilantragem oficial que vereadores, deputados e senadores aplicam no eleitorado.

Ali, sem revelar seus votos, as traições reinam. E dessas traições, sempre o maior prejudicado é o eleitor, que é enganado na campanha eleitoral quando escuta promessas de que terá um representante seu nas câmaras de vereadores, assembleias legislativas e no Congresso Nacional.

"Ah, mas o voto secreto é para proteger o parlamentar". Proteger do quê, cara-pálida?

Por acaso algum deles corre risco de morte se votar contra o que o governo ou que o seu partido quer?

O voto secreto serve é para negociatas que na sua maioria envolve cargos, liberação de recuros e pagamento de propina. Tem um pilantra aí que quando foi da Comissão de Transportes da Câmara, preparou um relatório que lhe valeu R$ 1 milhão na época, hoje, uns R$ 5 milhões. E com outras votações assim e jogando emendas para suas empresas se tornou milionário sem nunca ter apresentado um projeto de lei que tenha beneficiado qualquer cidadão, esse Justo Veríssimo do lavrado.

Quando que o Tribunal de Contas do Estado ganharia uma conselheira tiktoker se a votação na ALE fosse aberta, e toda sociedade tomasse conhecimento de quem vendeu seu voto, porque de uma forma ou de outra, os votos de Simone Denarium foram comprados. Ou algum procurador ou juiz ou desembargador tem dúvida disso?

O voto secreto é obscuro justamente para esconder a sujeira dos votantes que traem quem lhes passou uma procuração para serem transparentes, claros e limpos, e não canalhas beneficiados pela maior pilantragem que existe no país.

Últimas Postagens