- 26 de novembro de 2024
Mudança visa melhorar imagem de Arthur
Podem até negar, mas a mudança na Comunicação Social da Prefeitura de Boa Vista visa melhorar, politicamente, a imagem de Arthur Henrique, tirando essa aura de "garotão boa praça" de "Gaparzinho, o fantasminha camarada" que ele tem, para se criar, quem sabe, um perfil que lhe dê postura de liderança política, o que reconhecidamente, o prefeito não tem.
Sai o publicitário Paulo Amorim que sempre buscou fazer o melhor do seu trabalho, apesar de alguns percalços e certo excesso de blindagem do prefeito. Essa blindagem, ao longo de dois anos e cinco meses, sem querer, acabou por transmitir um ar de fragilidade a Arthur, enquanto que os instituconais da PMBV foram sempre de bom acabamento.
Para o lugar de Amorim, o prefeito - provavelmente junto com o MDB - decidiu por uma opção caseira. A experiente jornalista Ana Florêncio, que realizou parcerias eficientes em mais de uma das cinco gestões de Teresa Surita, levará toda bagagem que tem em conhecer, com profundidade, as realidades política e social de Boa Vista e Roraima, para atender às necessidades do prefeito e da PMBV.
Não será fácil. Arthur não é Teresa, e digo isso, principalmente, pelo apelo eleitoral que cada um tem. Além, claro, de pensarem e fazerem política e gestões de maneiras inteiramente distintas.
Por outro lado, soma-se a favor, as boas relações que Ana Florêncio cultivou no meio jornalístico no estado, e a experiência que tem de bem informar e, inclusive, em aparar arestas com coleguinhas e veículos de comunicação.