00:00:00

ROLOS NA SESAU

Pressão aumenta contra secretária intocável


Com filho de conselheiro no meio, TCE é provocado para afastar Cecília

O pedido de afastamento da secretária de Saúde, Cecília Lorezom, pelo advogado Marco Vicenzo ao Tribunal de Contas do Estado, teoricamente, deverá ser analisado com prioridade pelo órgão. Isso, porque, um filho do conselheiro Netão Souto Maior, tem contrato milionário e abusivo com a Saúde, já que ele usa estrutura e energia elética do HGR para que sua lavanderia funcione.

"A cada dia que passa, aumenta a certeza da impunidade e a confiança de que a imoralidade no trato da coisa pública impera no estado de Roraima. Isso, porque mesmo com as denúncias feitas em todos os órgãos, esferas e instância de absolutamente todos os Poderes do Estado, não houve qualquer repercussão prática e os contratos espúrios e atos ímprobos permanecem acontecendo", diz o advogado no requerimento que protocolou no TCE.

As denúncias de Marco Vicenzo foram entregues nos departamentos de investigação da Polícia Civil, Controladoria Geral, Tribunal de Contas, Ministério Público de Contas e Ministério Público Estadual e ainda a Assembleia Legislativa e demais órgãos do estado de Roraima, e o que de prático se obteve disso tudo? Nada!

As reportagens dando conta de supostas licitações fraudulentas; de empresas ligadas a políticos e a Disney Mesquita sócio do governador Antônio Denarium, que triplicou sua fortuna nos últimos quatro anos; além de contratos milionários com empresas denunciadas por falcatruas e péssimos serviços, são de conhecimento de todos promotores de justiça, de juízes e desembargadores, e claro, dos conselheiros do TCE.

Mas a pessoa apontada como suspeita de todos esses supostos desvios de conduta e de dinheiro público na Sesau, Cecília Lorezom é intocável. Nenhum promotor, deputado, delegado, conselheiro foi capaz de promover investigação profunda sobre tantas denúncias que há um ano, são manchetes na imprensa e circulam nas redes sociais.

Enquanto isso, mães perdem filhos naquela imundice de lona chamada de "maternidade pública", e pessoas sofrem por falta de atendimentos, remédios e cirurgias no HGR como reflexo do pior governo que Roraima já teve. Governo que foi reeleito porque muitos votos foram comprados, e o TRE hiberna com as processos de cassação de Denarium pegando mofo sem serem julgados.

Últimas Postagens