- 26 de novembro de 2024
DESGASTE GERAL
Seis deputados que conversei ontem foram categóricos sobre a candidatura de Simone Denarium para o Tribunal de Contas do Estado em afirmar que é uma situação que causa muito desgaste para os deputados mais ligados a Antônio Denarium, como, também, para o próprio governador em querer colocar sua mulher numa mamata dessas.
MILAGREIRO PREJUDICOU
Eles, também, comentaram que a entrada do milagreiro dos bens, Mecias de Jesus, na disputa, por sua vez, prejudicou a candidatura do harmonizado Jorge Everton porque transformou um processo simples de indicação para o TCE como uma batalha pessoal entre Denarium e quem tem mais indicações no governo, totalizando chefias em seis secretarias, mais toda diretoria e cargos na CAER, além de contratos que familiares têm com o governo, o milagreiro Mecias.
AINDA INDEFINIDOS
As últimas indicações da Assembelia Legislativa para o TCE aconteceram de forma tranquila, tanto que a cobertura da imprensa foi mínima diante dessa (votação) em que há evidente interferência do governador e do senador que acha que manda no estado, segundo a opinião desses seis dEputados que, não disseram em que irão votar.
ALE FRACA
"Isso tá acontecendo proque Assembleia não tem representatividade própria, representatividade forte, por isso o governador acha que pode colocar a esposa no TCE. O Mecias, que é senador, e devera cuidar de trazer recursos para o estado, para a saúde e benefícios para o interior, pega seus deputados de estimação e enche de promesssas disso e daquilo para quem votar no Jorge (Everton)", reclamou um deputado.
"QUATRO PODEM MUDAR"
Sobre um prognóstico para a votação que acontece dia 10, nenhum dos seis deputados ouvidos por mim, quiseram arriscar o nome de um provável indicado. "Naquele grupo que aparece no vídeo com o Jorge, quatro podem mudar de posição e o Jorge sabe disso. Ele tá segurando os caras na palavra dele e na pressão do Mecias. Mas isso não garante nada se o governador atender os que eles querem. Essa é a realidade", comentou outro deputado.