00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Simone no TCE já é abuso


SEM QUALQUER VERGONHA
Confiante no conivente Ministério Público Estadual que, em se tratando de Antônio Denarium, não vêem nenhum mal feito, o governador de Roraima não tem nenhum pingo de vergonha em querer fazer a sua mulher, conhecida não por ações sociais mas por postar vídeos tipo adolescente quarentona, conselheira do Tribunal de Contas do Estado.

NÃO ABUSARAM ASSIM
Outros governadores, mais populares e com liderança política, também, maiores que a de Denarium, como Ottomar Pinto, Neudo Campos e Anchieta Jr. não tiveram a cara-de-pau e não afrontaram a sociedade e os poderes indicando suas esposas para o Tribunal de Contas do Estado.

ALE E MPE ERAM MAIS REPRESENTATIVOS
Talvez nunca tentaram porque havia uma Assembleia Legislativa mais forte e com mais representatividade. Eles temiam um outrora MPE que não tinha marido de procuradora chefe empregado na Codesaima ganhando R$ 20 mil. E respeitavam tanto o Judiciário como o próprio TCE.

CONSELHEIRA TIKTOKER
Quando que Ottomar, Neudo e Anchieta não teriam simancol, e colocariam uma tiktoker atrasada para ser conselheira do TCE?

MAMAM NAS TETAS
Mas, Denarium, tem certeza que, pela reconhecida vassalagem da maioria dos deputados em que, pelo menos, 12 mamam sedentos nas tetas do governo em cargos e contratos, e pelo menos mais seis blefados estão loucos para igualmente mamarem, pode indicar até o atual caseiro da fazenda dele, quanto mais a sua mulher.

COMPRA DE VOTOS
Se não pensasse assim, que deita e rola na ALE, o governador não estaria chamando deputado por deputado para lhes "comprar" o voto. Ou alguém acha que esses deputados que venham a votar em Simone TikTok vão votar de graça porque a acham altamente competente e digna para o cargo?

FORMA DE PAGAMENTO
E de onde virá a forma de pagamento desses votos se não com a distribuição de cargos e facilitações em contratos com o governo?

CRENTE
E isso - pagamento, compensação, toma-lá-dá-cá ou o nome que se queirar dar - é tão claro, tão lógico que, por isso, Denarium tem certeza que o MPE e o Judiário se manterão de olhos, ouvidos e bocas tampados, que ele acha que colocará sua mulher no TCE.

QUALQUER UM, MENOS SIMONE
No tempo de Ottomar, Neudo e Anchieta, provavelmente, o presidente da ALE, acompanhado de todos os deputados, iria junto ao governador de então e colocaria de forma simples e objetiva: "aceitamos até o capataz da sua fazenda, mas a sua mulher já extrapola o que nos resta de dignidade e vergonha na cara."

AGRADECERIAM
Ou, então, já que a votação é secreta, derrubariam a indicação conjugal que fosse feita. Coisa que o MPE, o TCE e o Judicário agradeceriam, e muito.

Últimas Postagens