- 26 de novembro de 2024
GOSTOU DA EXPERIÊNCIA
Depois de se unir a Chico Rodrigues, que se tornou milionário jogando recursos de suas emendas para empresas da sua família ou indicadas por ele, o prefeito Arthur Henrique parece que gostou da experiência e agora firmou contrato com a empresa de Marcelo Lopes (foto ao lado), figura conhecida em Roraima como quem serve para articular situações nebulosas em governos desde que foi preso pela Polícia Federal em 2008.
PRESO PELA PF
A empresa que vai faturar muito diante dos reais custos de mercado de exames oftalmológicos e entrega de óculos às crianças da rede municipal de ensino, e deverá doar dinheiro para a campanha de Arthur Henrique, caso ele seja confirmado pelo MDB como candidato à reeleição à Prefeitura de Boa Vista, é ligada a Marcelo Lopes, que foi preso pela Polícia Federal quando era coordenador geral da Funasa no estado, acusado de fraudar licitações.
EMPRESAS DE FACHADA
A PF indentificou que havia irregularidades em processos licitatórios em obras incluídas no PAC (Programa de Aceleração de Crescimento" do governo federal. O então superintendente da PF em Roraima, José Maria Fonseca, afirmou que, com a anuência de Marcelo Lopes, empresas de fachada eram montadas e habilitadas para as licitações. "Era gente dele, que montava empresas de gaveta, para concorrer à licitação". Entre as irregularidades listadas pela PF e pelo MPE está o "direcionamento no resultado de licitações", disse o delegado alegando a prisão de Marcelo Lopes.
OUTRO MILAGREIRO DOS BENS
Marcelo Lopes é outro daqueles que em Roraima operou o milagre da multiplicação dos bens sendo mero servidor público e debaixo dos olhos da Receita Federal que não se espanta como tem gente que em pouco tempo constrói mansão, compra terrenos, compra fazenda, compra carros de mais de R$ 200 mil cada, compra apartamentos fora do estado, e monta empresas que servem ao poder público.
QUANTO CUSTOU?
Já que Arthur Henrique não informou como se deu a escolha - licitação? - da empresa de Marcelo Lopes, e nem quanto ele cobrou. Os vereadores mais curiosos podem fazer levantamento dos custos desse serviço que será prestado - e se será totalmente prestado - com o valor do contrato cobrado que empresas e a outras administrações públicas já pagaram. A velha desculpa de Roraima é longe e blablablá, nesse caso, não cola.
DICKS VIGARISTAS
Enquanto isso, campanha eleitoral no estado é muito cara. E parece que todos, tendo a cara de Gasparzinho "o fantasminha camarada" ou não, precisam fazer dinheiro, seja com ajuda de pessoas e amigos, seja com parcerias com os Dicks Vigaristas da vida, com quem tentou enganar a Polícia escondendo dinheiro desviado e com ex-presidiários que operam milagres do enriquecimento.