- 26 de novembro de 2024
Disney, espaçoso, é motivo de revolta dos deputados
O nome da revolta dos deputados com Antônio Denarium chama-se Disney Mesquita, e sua suposta voracidade em abocanhar quase todos os contratos do estado, seja como padrinho de empresas de fora, como a tal Vogue que tem várias queixas, e que Disney seria interessado em colocá-la na marra como fornecedora de alimentão no sistem prisional, seja com empresas tidas como de "laranjas".
No sistema prisional, a empresa que tem contrato em andamento de fornecimento de comida é a Qualit que é ligada ao vereador Klebinho, ex-namorado da vereadora Juliana Garcia. Namoro rompido, contrato em risco, pelo jeito. E sendo assim, Disney prontamente na área como lobista dela, já que ser lobista não é crime.
"Não adianta a gente indicar nomes para secretarias que fazem parte de acordos políticos se quem define tudo sobre contratos das secretarias é o Disney. Depois acontece algum problema de fornecimento ou de prestação de serviço, quem fica encrencado é o secretário que foi indicado mas que não tinha nenhuma autonomia gerencial cobre o que o Disney, com consentimento do governador, mandou fazer", reclama um deputado.
Há dois anos, o deputado Renato Silva foi bem claro quando afirmou que o ex-chefe da Casa Civil do governo, havia "criado um balcão de negócios dentro do Palácio Hélio Campos", e citou nominalmente Disney Mesquita, que todo o estado de Roraima tem como sócio e operador de Denarium.
"Ninguém mais acredita que o governador não saiba do poder que ele divide com o Disney. Poder, acredita-se, de até decidir quem deve e quem não deve receber no governo. Essas coisas estão fazendo com que nos distanciemos do governador que apoiamos integralmente na eleição, mas que prefere, por desconfiança ou mesquinharia, manter tudo sobre o controle do Disney", reclamou o deputado.