- 26 de novembro de 2024
Arthur não pode contar com todos da bancada
Dois fatos chamaram a atenção sobre as reuniões que o prefeito Arthur Henrique teve semana passada em Brasília acompanhado do presidente do MDB Roraima, Romero Jucá nos ministérios da Educação, da Justiça, das Cidades, do Desenvolvimento Social, e da Saúde, tratando de projetos e reivindicando apoio para programas sociais do município.
O primeiro fato, é que pela primeira vez na história de Roraima, um ex-parlamentar atuou igual igual a um deputado federal ou senador bem articulado com mandato, agendando audiências com ministros dos cinco principais ministérios sociais do país.
Ou seja, pra quem vive dizendo que Romero Jucá "está morto" porque perdeu duas eleições, o prefeito de Boa Vista e as rede sociais são testemunhas de que o ex-senador está bem vivo e continua com trânsito em Brasília.
O segundo fato, é que Arthur pode ficar ainda mais certo de que continuará tendo apoio, praticamente, só de Jucá e em alguns casos, de um ou outro deputado federail.
Isso porque, como todos - ou quase todos deputados - são da base governista, vão apoiar o candidato a prefeito que o milagreiro dos bens, Mecias de Jesus, já decidiu que o grupo irá apoiar: Sampaio das Diárias, o que se tornou milionário igual a Mecias operando milagre divino, ou roubou os cofres da Assembleia, como ele dizia que Jalser roubava.
Alguém consegue ver Gabriel Mota, Albuquerque, e Stélio Dener deixarem de apoiar quem o milagreiro quer para a Prefeitura de Boa Vista?
Sobram aí, Pastor Diniz que vai para o palanque que o "profeta" Izamar Ramalho decidir; Nicoleti vai querer vender politicamente o tempo de TV do partido em troca de mais cargos; Zé Haroldo Cathedral, pode vir a apoiar candidatura própria do seu partido o PSD; e Duda Ramos e Helena Lima que são do MDB, mas com ligações com o governo.
No Senado, tirando Chico Rodrigues que todo mundo sabe, e a Polícia Federal provou como ele opera politicamente, que jogou umas emendas para obras para a PMBV, Arthur Henrique pode ficar ciente de que Lord Hiran não irá contrariar quem diz que o elegeu senador, destinando qualquer coisa para a PMBV. E o milagreiro dos bens, esse é quem não vai te dar nada, Arthur. Nem bom dia.
Romero Jucá e Arthur Henrique durante audiência no Ministério da Educação.