00:00:00

DÉFICIT HABITACIONAL

Arthur pede Minha Casa Minha Vida em Boa Vista


Arthur pede Minha Casa Minha Vida em Boa Vista
O défict habitacional em Boa Vista agravado, e muito, pela imigração venezuelana, foi tema na reunião que o prefeito Arthur Henrique junto com o presidente do MDB de Roraima, Romero Jucá tiveram com o ministro das Cidades, Jader Filho, ontem em Brasília.

Romero e Arthur expuseram  a gravidade da situação em que milhares de pessoas - a maioria venezuelana - passam por não terem onde morar. O prefeito manifestou o interesse do município em ser pleiteado pelo programa Minha Casa Minha Vida que será reeditado pelo governo federal. 

Anunciado na terça-feira, 14, o novo Minha Casa Minha Vida reservará 50% das unidades do programa para famílias com renda de até R$ 2.640 – a chamada “Faixa 1”, que havia sido excluída no programa habitacional de Bolsonaro. Os contratos e os registros das moradias do programa serão feitos, preferencialmente, no nome da mulher. Em caso de ela ser chefe de família, os contratos poderão ser firmados independentemente da autorização do marido.

O governo ainda deve abrir financiamentos para imóveis novos e usados, em áreas urbanas e rurais. O programa também vai incluir pessoas em situação de rua na lista de possíveis beneficiários da iniciativa. Além disso, o Minha Casa, Minha Vida ainda deve ampliar o número de unidades e repasses para a locação social. 

INFRAESTRUTURA URBANA - "Precisamos do apoio do Ministério das Cidades para a execusão de projetos que auxiliem na infraestrutura urbana, na mobilidade, e no crescimento ordenado de Boa Vista. Isso tudo visando a qualidade de vida da população", comentou o prefeito.

Arthur destacou nas suas redes sociais que a Prfeitura elaborou o Plano de Desenvolvimento Econômico para a cidade, que reúne ações de curto, médio e a longo prazos. "Essas propostas estão sendo apresentadas aqui em Brasília e o apoio do governo federal será decisivo para sua execução", acrescentou o prefeito.

Últimas Postagens