- 26 de novembro de 2024
Comando do bilionário do PL tem disputa silenciosa em Roraima
Com fundos partidário e eleitoral de mais de um bilhão de reais, o PL está sem comando em Roraima, mas, não, sem pretendentes. Há informações que na semana passada o presidente da Assembleia Legislativa, Sampaio das Diárias procurou Waldemar da Costa Neto, presidente do PL.
O motivo da conversa teria sido o interesse de Sampaio em pegar o partido colocando um pré-posto como dirigente para que o PL seja anexado a sua base de apoio na disputa para Prefeitura de Boa Vista.
Sampaio, que não desmente que é candidato a prefeito, não quer ficar na dependência do aval do milagreiro dos bens, Mecias de Jesus, que hoje é o dono do partido em Roraima, e insinua que lançará sua mulher e parceira de condenação judicial, Darbilene Rufino.
Procurado pela reportagem, o deputado Albuquerque disse que desconhece que Sampaio esteja articulando assumir o PL via um indicado. Ele lembrou que a janela de filiações para deputados só ocorrerá em 2026. Mas, afirmou que é parceiro do presidente da ALE "em tudo", dando a entender que seguirá com Sampaio para onde ele for.
Pelo lado de Mecias, o recém empossado deputado federal Gabriel Mota é mais um que o milagreiro afirma ter ajudado a se eleger assumindo ontem a Câmara, e que poderá ser "liberado" pelo Republicanos para tocar o PL.
"Dentro de um acordo que não é difícil para o Mecias conseguir, o Gabriel sairia do Republicanos tranquilamente para assumir o PL. E assim, Sampaio estaria ainda mais na mão dele para poder disputar a Prefeitura", comentou uma fonte que transita bem no Congresso.
O deputado Gabriel, também, negou ter conhecimento de qualquer articulação que vise sua mudança de partido.
Porém, esse é um cenário que não se descarta, ainda mais estando Mecias em plena fase "Jalser 2020", que tudo pode, e que credita a si, além das eleições de Denarium e de Lord Hiran, e Sampaio das Diárias ser presidente da Assembleia Legislativa, ter dado apoio decisivo para, agora, posse de Gabriel como deputado federal.