“Ao povo de Boa Vista, meu muito obrigado pela honra de ter me dado a oportunidade de ter sido por duas vezes vereador da nossa capital. Prometo muito trabalho, dedicação e honestidade agora na Câmara Federal”, afirmou à Folha.
O presidente da Casa, vereador Genilson Costa (Solidariedade), oficializou, durante a sessão desta quarta, a declaração de vacância do cargo. A presidência ainda discute internamente o impasse sobre qual dos dois primeiros suplentes de Mota irá assumir a vaga.
Primeiro suplente do Republicanos nas eleições de 2022, ao receber 6.520 votos, Gabriel Mota estava em seu segundo mandato de vereador ao ser eleito com 2.398 votos, sendo o terceiro mais votado em 2020. Ele também deixa o posto de membro da Comissão de Obras, Urbanização, Transportes, Habitação e Serviços Públicos da Casa.
Em 2012, disputou eleição pela primeira vez para o cargo de vereador, mas acabou como suplente com 1.460 votos. Em 2015, estreou no cargo após ser empossado devido o então vereador Paulo Linhares assumir o cargo de secretário-adjunto de Saúde no Governo Suely. No ano seguinte, não se reelegeu, apesar de ser o terceiro mais votado com 2.884 votos.
FONTE: Folha Web/Lucas Luckezie