- 26 de novembro de 2024
A fim de desenvolver um plano de trabalho efetivo para o campo da Cultura, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Esporte, Turismo, Educação e Cultura (Fetec), promoveu na noite desta quarta-feira, 1, o primeiro encontro do Conversas de Cultura, com trabalhadores de artes visuais, cultura urbana e hip hop.
Este é o primeiro de 10 encontros com diferentes linguagens artísticas e culturais do município, que vai diagnosticar as necessidades dos segmentos e debater propostas de políticas públicas aplicadas à cultura e artes de Boa Vista.
A artista visual Day Roraima esteve presente e, além de destacar a falta de espaços para exposição de obras, também contribuiu com propostas, como a reativação do Centro Multicultural, no centro da cidade. Ela aprovou a iniciativa de buscar o diálogo com os artistas.
“Há muito tempo não víamos os segmentos reunidos com uma agenda tão organizada. A gente trazer as propostas e perceber que vamos poder ocupar esses espaços para mostrar nosso trabalho para a população roraimense nos deixa muito feliz”, disse.
Na avaliação do produtor cultural e coreógrafo, Márcio Costa, houve em Boa Vista um crescimento expressivo de artistas nos últimos anos. No entanto, faltava apoio para o escoamento dessas produções. Ele também aprovou o evento e as contribuições dos colegas.
“É sempre bom ouvir os artistas. É bom saber que podemos falar e ser ouvidos, é o diferencial realmente. Com esse primeiro diálogo a gente já sente a porta aberta para sinalizar os caminhos que, juntos, podemos melhorar”, explicou Márcio.
O Conversas de Cultura ocorrerá até o dia 11 de março, em diferentes salas do Teatro Municipal, conforme linguagem ou segmento cultural.