00:00:00

SAÚDE

"É devastador tudo isso", diz Helena


"É devastador tudo isso", diz Helena sobre situação na maternidade
A situação da saúde pública em Roraima foi abordado pela deputada Helena Lima, que esteve há duas semanas na maternidade estadual pouco antes de ser noticiado que já havia morrido naquele hospital 40% a mais de bebês que faleram em todo o ano passado.

Como a senhora avalia as informações que lhe chegam sobre a situação da maternidade do estado, em que nos primeiros 40 dias desse ano já morreram mais crianças que todo ano passado?

Eu estive na maternidade e acompanhei de perto esta crise que não é uma novidade, mas vem se agravando de uma forma devastadora. Estamos falando de vidas e é inaceitável que um estado como Roraima não ofereça um nascimento digno e em paz para estas famílias. Os problemas são muitos, estrutura física, recursos humanos, medicação, equipamentos… é devastador tudo isso. É um abandono de gestão, um descaso de não se priorizar a saúde.


Qual a sugestão a senhora daria ao governo em relação ao setor da saúde? 

Mais que uma sugestão faço um apelo ao governo para que priorize e saúde, priorize as vidas das pessoas. Já estive com o governador e levei minha preocupação, conversamos sobre a visita na maternidade e como podemos somar força com e bancada federal. Mas é urgente, por exemplo, entregar o hospital materno infantil definitivo.

Últimas Postagens