Duda apresenta PEC que isenta igrejas tributos
O deputado Duda Ramos anunciou que está trabalhando para aprovação da PEC da imunidade tributária a igrejas evangélicas e demais religiões, da qual é co-autor, e que já está tramitando na Câmara.
"A medida representa um avanço na defesa da liberdade religiosa no país porque representa o fim da cobrança de impostos para construção e reformas dos templos, para obras de prestação de serviços e até na aquisição de veículos que vão servir às entidades religiosas", comentou Duda.
Ele destacou que, com a proposta transformada em lei, as igrejas serão, também, contempladas com a isenção de tributos com gastos com manutenção das atividades, além da compra de utensílios para realização de cultos.
"Me sinto bastante orglhoso em ser co-autor desse projeto que vai ajudar muitas instituições religiosas no país", disse Duda. "A fé é a energia que nos leva à frente, que nos mantém unidos a Deus e que nos cura. Então, criar meios que melhorem as atividades religiosas, e todo o amparo social, psicológico e espiritual que nos é fornecido, é mais que um dever; é uma missão", ressaltou.
Ele gravou um vídeo junto com o deputado Marcelo Crivela, outro autor da PEC da imunidade tributária.