- 26 de novembro de 2024
Teresa é esquecida enquanto "surfam" nas suas obras
O Conselho Nacional de Justiça realizou anteontem a 1ª Jornada do Pacto Nacional pela Primeira Infância em Roraima. E quando se fala em primeira infância, 99% dos roraimenses ligam o termo à ex-prefeita Teresa Surita, que marcou suas últimas duas gestões com investimento pesado na melhoria de vida de quem tem de zero a seis anos de idade.
O encontro tratou de outros projetos que Teresa criou e desenvolveu, inclusive, os participantes do evento visitaram o Família que Acolhe, Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) e Abrigo Infantil Pedra Pintada. Tudo obra de Teresa.
Mas há um detalhe nesse evento que fez eu pesquisar sites de notícias e até o da própria Prefeitura de Boa Vista: o prefeito Arthur Henrique, segundo comentários nas redes sociais, não citou durante sua explanação o nome da autora dos projetos, embora tenha pego carona neles quando disse que "desde 2013 desenvolvemos um importante trabalho voltado exclusivamente à primeira infância e no Família que Acolhe".
Peraí, cara pálida, esse "desenvolvemos" não cabe quando o atual prefeito não fez parte da criação desses projetos.
No Facebook, um servidor municipal, também comentou esse esquecimento de Arthur, e fez um reconhecimento que a grande maioria, segundo ele, dos servidores da Prefeitura não sabe: se Arthur concedeu progressões que foram incorporadas aos vencimentos e pagou retroativos, isso tudo se deu por causa do ajuste adminsitrativo-financeiro que Teresa realizou. Isso é mérito dela.
Porém, qual foi a vez que Arthur reconheceu isso? Quando foi que ele fez qualquer referência à sua maior cabo eleitoral quando esses beneficíos, ajustados por ela, caíram nas contas bancárias dos servidores?
O Primeira Infancia, o Família que Acolhe, o Hospital da Criança e Abrigo Pedra Pintada, são todas obras de Teresa. Mas que, pelo visto, estão fazendo questão de não lembrarem disso. Mais, ainda: como se diz popularmente, estão surfando na onda alheia.