- 26 de novembro de 2024
Antecipação de eleição começa mexer com o xadrez político
Não tem ainda seis meses de que o povo votou, e em Roraima, a eleição que acontece daqui a um ano e 10 meses já está movimentando o tabuleiro do xadrez político.
De certo, até agora, só a candidatura natural do prefeito Arthur Henrique. Que deve está gostando dessa antecipação toda porque quando mais pulverizar candidatos, melhor para quem aposta que o eleitor vai preferir manter o certo do que trocá-lo pelo duvidoso ou desconhecido.
BARGANHA - Ontem, um ex-deputado estadual comentou com a Coluna que, sem saber, Darbilene Rufino estaria sendo iludida pelo marido com a possibilidade de ser candidata à Prefeitura de Boa Vista.
"A verdade é que o Mecias está fazendo esse auê com postagens de que a Darby é candidata pra barganhar com o Sampaio (presidente da ALE) a troca de apoios: ele tira a Darby, apoia o Sampaio, e o Sampaio em troca faz tudo para eleger o Marcos Jorge como presidente da Assembleia", comentou a fonte, completando que Darby irá ficar "uma onça quando levar o by pass".
GERLANE - E outra esposa que pode entrar nas articulações para Prefeitura de Boa Vista em 2024, é a secretária da Representação do Estado em Brasília, Gerlane Bacarin, mulher de Hiran Gonçalves, como vice na chapa de Sampaio, que selaria o casamento entre o partido que Sampaio estiver com o Progressista de Hiran na disputa da PMBV.
Outro dia, Hiran postou "vamos juntos discutir o futuro da nossa capital". Quem tem uma ex-secretária de Adminstração e ex-secretária do Ministério da Saúde para compor chapa eleitoral, não publica uma coisa dessas se não for para disputar uma eleição. Nisso aí, não tem meio termo e nem conversa outra que consiga negar.
VICE DE ARTHUR - E o governador, não fala nada e nem faz qualquer menção sobre a eleição de 2024? Até agora, não.
Antônio Denarium não controla nenhum partido, então, poderá virar a "noiva" que decidirá para onde vai o apoio do governo. Na rádio cipó, já correu boato de que Denarium teria mandado recado para o prefeito Arthur para uma composição em que Denarium indicaria o ou a vice de Arthur.
Depois que o prefeito se aliou a Chico Cueca, senador flagrado com R$ 33 mil escondidos nos fundilhos, e que tradicionalmente, joga dinheiro de suas emendas para empresa da sua família ou faz indicação de empresa, fechar com Denarium não seria surpresa.