00:00:00

BRAVATA

Chega de demagogias e bravatas baratas


Nicoleti e demais demagogos, no garimpo tem invasores e criminosos, e não heróis "brasileiros"
Discordo inteiramente com a classe política que não dá o nome verdadeiro aos invasores de terras, aos criminosos porque desmatar, contaminar rios e envenenar peixes são crimes ambientais, e criminosos por fazerem parte de uma rede de exploração e comércio ilegais de ouro, mas que um deputado demagogo e oportunista, chama de "brasileiros".

Eu queria saber como o deputado Nicoleti - um caronista profissional é só ver o passado dele de apoio à esquerda -, reagiria se pessoas invadissem a casa dele, cavassem buracos pelo quintal derrubando muro e paredes da casa atrás de ouro, quisessem violentar sua mulher e filha, e ainda o ameaçasse de morte se ele for reagir?

Então, Nicoleti, você chamaria esses teus invasores de "brasileiros"?

Gente, a maioria que está no garimpo está por necessidade de ter o que colocar de comer em casa. Mas, parte considerável está ali para o tudo ou nada, e nisso, matar índio, estuprar índias, roubar e assassinar colegas está valendo. Esses tipos não podem ser chamados de "brasileiros".

E essa conversa mole de que o governo federal tem que dá igualdade de assistência a esses invasores e criminosos, a mesma que dá aos yanomami, é o ápice da demagogia.

Quem foi para o garimpo, foi porque quis, sabendo o que poderia lhe acontecer lá, inclusive, morrer por flechada de índio, por doença, por roubo e até por bebedeira. A sociedade, o país não mandaram eles em missão honrosa. Foram porque quiseram.

O que o governo federal e o estadual, sim, devem fazer é organizar a saída deles. E o governo estadual, é que tem maior responsabilidade nisso, já que o governador Denarium foi incentivador desses crimes, e por isso, pode responder por prevaricação e responsabilidade, podendo ser afastado do cargo para não atrapalhar investigações que vão chegar ao seu governo, não duvidem disso. Investigações, por exemplo, como o roubo de bebês de índias yanomami, estupradas por garimpeiros.

Vamos dar nomes aos bois. No garimpo, meu amigos, estão invasores de terras que atuam na exploração ilegal de ouro, estupradores de índias, pessoas que levam doenças, assassinos de rios e peixes, e não heróis "brasileiros", como um fanfarrão demagogo oportunista profissional, faz apologia.

Últimas Postagens