- 26 de novembro de 2024
Ramsés, Romulo e Cândido pensem nos seus futuros
Deixa eu dar aqui um conselho para os ex-coordenadores do Dsei Yanomami, o Ramsés Silva, o Romulo Pinheiro, o Candido. A bronca em que vocês estão envolvidos, acusados de desvio de dinheiro público, superfaturamento de contratos, desvio de vacinas dos índios, fraude em relatórios de voos, atestados irregulares de recebimento de materiais, formação de quadrilha, e a pior das acusações que pode lhes recair: a de genocídio, a soma dessas penas passa de 100 anos,
Na melhor das hipóteses, se forem condenados, serão, no mínimo, uns 15 anos de cana em bom comportamento por crimes que vocês dizem que não cometeram, mas o Ministério Público e a Polícia Federal afirmam que sim, houve essa ladroagem e maldade nas gestões de vocês.
Então, pesquisem sobre delação premiada. Mas não perguntem sobre delação pra advogado arrumado por político, não. Esses advogados eles tratam as coisas de acordo com os interesses de quem os contrata, ou seja, do político.
E pesquisando, vocês vão ver exemplos como os da Lava Jato em que, quem delatou, se livrou rapidinho. A justiça não quer pegar piaba, quer pegar tubarão. Pensem nisso. Pensem nas suas famílias, nas suas esposas que ficarão sozinhas e vocês preso;, em seus filhos desamparados, se forem condenados.
Pensem na vida de vocês, e reflitam se é justo o que poderá lhes acontecer, no mínimo, nos próximos 15 ou 20 anos.
E esse conselho, vale, também, para os que passaram pelo Dsei Leste. Alí, sabe-se lá porque, o filho caçula e o sobrinho afoito de um senador não saiam de lá, mas propriamente, da tesouraria do órgão.