00:00:00

JANEIRO BRANCO

Participaram educadores que atuam em vários projetos


PMBV promove encontro sobre saúde mental com educadores


Por Ana Gabriela Gomes

Os projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista são reconhecidos por transformar a vida de milhares de crianças, jovens e idosos. E não é pra menos. Enquanto os integrantes curtem o merecido recesso das atividades, os profissionais que atuam nos projetos se dedicam a melhorar ainda mais o atendimento.

Nesta segunda-feira, 9, os educadores sociais dos projetos Artcanto, Cabelos de Prata, Conviver, Dedo Verde e Rumo Certo participaram de um encontro em alusão ao Janeiro Branco, realizado na Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI), no bairro Mecejana.

A ideia foi sensibilizar os profissionais que atuam na linha de frente sobre a atenção com a saúde mental, clima organizacional no ambiente de trabalho e, principalmente, o cuidado com os colaboradores e beneficiários.

Para a superintendente de Desenvolvimento Social da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), Sheila Santana, a importância de tratar o tema com esses profissionais vai além da alusão ao mês.

“Nesses projetos, muitos integrantes vivem em situação de vulnerabilidade, as mais diversas. E para trabalhar essas realidades, a gente precisa estar preparado. Com o encontro, ressaltamos a importância de se cuidar, mas aprimoramos o desempenho desses educadores”, disse.

A educadora social Amã Lopes atua no Projeto Dedo Verde

Amã Lopes é educadora social do município há 3 anos e atua com os jovens do projeto Dedo Verde, desenvolvido no Horto Municipal. Para ela, o encontro se tornou um momento valioso. “Depois da pandemia, muitos jovens apresentaram indícios depressivos conversando com a gente. Depois de um encontro desse, a gente sabe como dar um atendimento ainda melhor”, explicou.

Cristina Morais é educadora do município há 3 anos e trabalha no Projeto Conviver

A educadora Cristina Morais, que trabalha no projeto Conviver há 3 anos, também aprovou a iniciativa. “Como eu posso ajudar e dar suporte a qualquer uma dessas crianças e jovens se eu não estiver com a saúde em dia? Principalmente a mental”, contou.

ENCONTRO - Além dos educadores, equipes técnicas que atuam nos projetos Artcanto, Cabelos de Prata, Conviver, Dedo Verde e Rumo Certo também participarão do encontro.

PLANO DE AÇÃO - Ao término dos encontros, Sheila explicou que os profissionais vão participar da elaboração do Plano de Ação de 2023, a fim de alinhar tudo o que será desenvolvido durante o ano. 
__________________

Últimas Postagens