00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Hiran e Denarium contam com maioria no TRE


Hiran e Denarium contam com maioria no TRE, acreditam jornalistas

Pelas contas de jornalistas que cobrem a política macuxi, a base governista, ou seja, Lord Hiran, Mecias, Sampaio e Denarium têm quatro votos com tendências favoráveis a eles no TRE. Um juiz lá, por exemplo, foi por vários anos advogado do milagreiro dos bens e da mulher dele, e eu sou testemunha, aliás, vítima da forma agressiva e vibradora com que ele os defendia, mas perdia ações.

Esse juiz, então, é visto como um voto certo do que interessar a Mecias, Lord Hiran e Denarium. 

Então, tomando como base decisão moralizadora do STF em dar prazo máximo de 90 dias para pedidos de vistas de ministros da Corte, e fazendo um cálculo especulativo mas que provavelmente ocorra, contanto com a lentidão dos juízes relatores em apresentarem seus votos nas ações eleitorais que Romero Jucá e Teresa Surita ingressaram contra Lord Hiran e Denarium, essas ações deverão levar em média um ano e meio para serem julgadas ainda no TRE, devido à sequência de pedidos de vistas que esses processos vão sofrer.

Vai ter gente achando que eu estou de sacanagem com TRE e seus juízes. Claro, não. Estou sendo realista, tão realista que duvido - repito, duvido - que Lord Hiran e Denarium sofram qualquer condenação nesses quase dois anos em que seus processos que os acusam de abusos de poder e compra de votos deverão ser vistos e revistos paulatinamente ainda na primeira instância.

Isso, é o que eu e colegas da imprensa que cobrem a política macuxi acreditamos. Alguém duvida? Então, espera pra ver.


Últimas Postagens