- 26 de novembro de 2024
A véspera e os feriados de Natal e Ano Novo mudam a rotina em diversos ambientes de trabalho como nos bancos e comércio. No setor público não é diferente. Neste fim de ano, a Prefeitura de Boa Vista também altera o horário de funcionamento das repartições públicas, porém, mantendo os serviços essenciais.
No transporte público, por exemplo, devido às férias escolares, os ônibus estão operando com 80% da frota, pois os alunos representam parte significativa dos passageiros transportados diariamente e devido ao período, a demanda tem uma redução natural. No entanto, o horário de funcionamento permanece o mesmo, das 6h à meia noite.
Já os táxis-lotação estão liberados para operar das 6h às 20h aos sábados, domingos e feriados para atender a demanda do comércio que fica mais movimentado nesses dias devido às festas de fim de ano.
Saúde – Na véspera e feriado de Natal, os serviços essenciais como urgência e emergência do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) e o SAMU/BV funcionarão normalmente.
Quanto às unidades básicas de saúde (UBSs), cinco que funcionam aos sábados permanecerão abertas e com horário diferenciado. São elas: UBS Olenka Macellaro, no Caimbé; Aygara Motta, no Cidade Satélite; Délio Tupinambá, no Nova Cidade, e Sílvio Botelho, no bairro Paraviana, que funcionarão das 8h às 14h. A UBS anexa ao HCSA funcionará das 7h às 18h. As demais UBSs não abrirão.
Mercados municipais e feiras livres – Nos dias 24 e 31 de dezembro, os mercados municipais e feiras livres vão funcionar no horário habitual, das 6h às 18h. Porém, não irão abrir as portas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2023. Fazem parte da estrutura municipal os seguintes mercados:
As feiras livres do Pintolândia e do Garimpeiro, promovidas aos sábados e domingos, respectivamente, também não funcionarão em ambos os feriados.
Parque do Rio Braco e Bosque dos Papagaios – No sábado, dia 24 e no domingo, dia 25, feriado de Natal, a Selvinha Amazônica, Feirinha de Gastronomia e Artesanato e o Mirante Edileusa Lóz, localizados no Parque do Rio Branco, não funcionarão, assim como o Bosque dos Papagaios, localizado no bairro Caçari.