00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Jogador desdenha de premiação


PÉSSIMO EXEMPLO
Pra quem quer tanto ser o melhor entre os melhores, Mbappé deu péssimo exemplo de esportista e de personalidade que atrai tantos admiradores ao fazer questão de mostrar que não sabe perder, de que pra ele, a vida ou o futebol só valem se ele ganhar.
Mbappé fechou a cara e com desdém recebeu o prêmio de artilheiro da Copa e a medalha de prata.
Quantos meninos e jovens espalhados pelo mundo inteiro não dariam tudo para irem a uma Copa do Mundo defender o seu país, como os jogadores de Senegal?
Quão foi a alegria do melhor jogador da Copa passada, Modric, sendo com a sua Croácia, terceiro no Catar - com C como se escreve aqui em Portugal - ?
Mas para Mbappé, não. Só valia, só prestava ser campeão. A cara fechada que fez escancaradamente para o mundo ver, foi, também, um desrespeito com colegas de profissão - um em especial do seu clube - de uma seleção que foi superior e que mereceu ser campeã.
Mbappé passou exemplo ruim, feio, de que só a vitória interessa e lhe cabe. Contrariando a máxima esportista de que o "importante é competir", e que não aceita que outro jogador que outro time foram merecedores da vitória, e se revolta com Deus, já que desígnios assim, são determinados dos céus.
E no Olimpo dos vencedores, são bons exemplos que valem e geram pessoas vitoriosas mundo afora, como uma, há tempos: o insuperável Lionel Messi.

Últimas Postagens