00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Renovação na Câmara poderá ter reflexos diretos na política de RR


Há algo de errado na forma que políticos veteranos fazem política em Roraima
Eu não quero aqui chamar os deputados federais que foram diplomados ontem de beócios ou inábeis no trato das relações políticas, quando um novato em Roraima, é que reúne para um jantar depois diplomação, grupo de deputados estaduais eleitos, o governador, o futuro vice governador, empresários e gente da imprensa, enquanto os veteranos comemoraram suas diplomações sem tanto prestígio.

Tou falando do deputado federal eleito, Duda Ramos. Que chegou outro dia em Roraima, tocou um programa de TV mostrando a realidade cruel que o meio político deixa maior parte da população viver, se candidatou e se elegeu superando candidatos calejados de Roraima.

Há algo de muito errado na forma com que gente escaldada na política no estado, faz política. O eleitor eleger um verdadeiro novato, e o meio político se identificar com esse novato demonstra isso. E não é difícil de se entender o que está acontecendo.

Qual o grau de confiança que Denarium, que rasgou elogios a Duda ontem à noite, tem num Nicoleti que publicamente queria seu impeachment e só está do seu lado porque ganhou o Detran e cargos no governo?

Denarium pode ter ido ao jantar de Duda Ramos por influência da deputada Shéridan, mulher de Duda? Sim. Mas, ela, ao que se sabe, nunca pediu o impeachment de Denarium ou fez qualquer tipo de achaque que tantos políticos fazem para obter facilidades do governo.

Isso. sem falar, daqueles que, como o milagreiro dos bens, Mecias de Jesus, ocupa o governo só para não fazer oposição, já que a vantagem em tê-lo como aliado parece orelha de freira: ninguém vê.

E pra finalizar, eu não sei pra quantas pessoas Denarium andou dizendo que A, B ou C poderá um dia ser governador do estado. Só sei que ele disse isso ontem num jantar. E não foi se referindo a nenhum político beócio, inabel e nem veterano.

Últimas Postagens