00:00:00

NO APAGAR DAS LUZES

Servidor poderá comprar casa com consignado


Projeto facilita compra da casa própria por servidor público
E não é que, no apagar das luzes, sai um projeto que preste dessa atual legislatura da Assembleia?

Aliás, de outras legislaturas, também, pouca coisa foi aproveitada. E quem duvida disso, que responda: que projeto realmente benéfico para a sociedade o milagreiro dos bens, Mecias de Jesus, que foi oito anos presidente da ALE, aprovou, amigo leitor?

E olha que o milagreiro passou 20 anos lá.

Mas, voltando para o projeto de Xingú. Ele apresentou ontem proposta de empréstimo consignado para compra da casa própria ou para reforma da casa, a servidores públicos efetivos, aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Estado. 

O interessante na proposta é que os valores emprestados serão concedidos pelo próprio Iper, o que evitaria muita burocracia e exigências que bancos privados e a Caixa Econômica, fazem. E as parcelas serão deduzidas diretamente da folha de pagamento.

De acordo com Xingú, como o Iper não é banco, portanto não visa lucro com juros e taxas que inflacionam a compra da casa, a correção será bem menor, facilitando a vida de quem fizer o empréstimo, além de proporcionar um aumento na arrecadação do instituto pelas correções que cobrar.

Na ALE, há também deputados de seis, cinco, quatro mandatos e as propostas são sempre as mesmas: isenção de pagamento disso e daquilo quando na verdade o contribuinte é que paga a mais nos impostos para cobrir esses rombos, homenagear esse e aquele parente de alguma autoridade que nunca pisou em Roraima, conceder medalhas, e só, não é Mecias?

Últimas Postagens