00:00:00

OPINIÃO FORMADA

E se ela perdoar o seu marido agressor?


Sentença rigorosa
A agressão sofrida por uma fisioterapeuta aplicada pelo marido médico na semana passada, gerou manifestações nas redes sociais de apoio à vitima com mensagens diretas de solidariedade. Ok, a sociedade repudiando a covardia de um desequilibrado imbutido aí, o desejo claro de que a vítima rompa definitivamente com seu agressor.

Mas, se ela perdoar o seu marido agressor, o que é um direito dela e ninguém tem nada com isso?

Não. Eu não estou defendendo esse covarde desequilibrado. Estou considerando a possibilidade - que é comum em casos e casos assim de violência doméstica - da esposa, por amor, por crença na mudança do companheiro e pela história deles, decida perdoá-lo, perante uma campanha em que ela foi exposta, a meu ver, de forma errada.

Várias pessoas postaram mensagens de apoio citando o nome da vítima quando poderiam fazer o mesmo protesto contra a violência doméstica sem citar seu nome, e sim, repudiando a violência que várias mulheres sofrem todos os dias em Roraima. Cobrando do Ministério Público e da Justiça punições severas de agressores em casos registrados e que serão julgados, aí sim, expondo os agressores com nome e sobrenome.

Tornar público a vítima, impõe a ela a pressão do meio no que ela pode não concordar. 

Torço para que esse criminoso seja condenado pelo crime covarde que cometeu. Torço para que essa fisioteraupeta equilibre seu estado emocional, que é o mais importante. E que diante disso, ela siga sua vida da melhor forma que quiser, sem pressão da sociedade, e sem qualquer tipo de constrangimento.


Últimas Postagens