- 26 de novembro de 2024
A Prefeitura de Boa Vista tem tem buscado parcerias nas ações de combate à dengue, zika e chikungunya na capital. A Força Aérea Brasileira é uma das parceiras dessa ação, que vai ajudar nas visitas domiciliares, no combate a possíveis criadouros junto à população. No último sábado, 11, os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde iniciaram esse trabalho.
A ação de combate aconteceu no bairro Asa Branca e contou com a parceria de 40 militares, 64 agentes comunitários de saúde, 43 agentes de combates as endemias e dois biólogos. foram visitados, 3.958 imóveis, eliminados 1.810 criadouros do mosquito.
“Trabalhamos neste último sábado, juntamente com os militares, mais de 3 mil imóveis, orientando a população de como identificar e eliminar os possíveis criadouros. Continuamos pedindo a população para verificar seus quintais, para juntos conseguiremos diminuir o índice de doenças causados por esse mosquito”, explicou o coordenador vigilância e controle de doenças transmitidas por vetores, Washington Alves.
Ajude nessa luta – A melhor forma de se evitar a dengue é combater o acúmulo de água, e esse trabalho cada um pode criar hábito e realizar em sua casa. Latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´ água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros, tudo isso deve ser fiscalizado para evitar criadouros do mosquito da dengue e evitar a proliferação das doenças.
Cronograma Semanal Malária e Dengue - PMBV-SMSA (13 a 15/06/2022)
Malária
13 a 15/06 – Borrifação no bairro Paraviana
Dengue
LIRAa nos bairros:
13/06 - Centro, Calungá, Tancredo Neves, Caimbé, Pricumã, e Equatorial.
14/06 - Mecejana, São Vicente, Jardim Floresta, Aeroporto, São Vicente, Jóquei Clube e Asa Branca.
15/06 - Mecejana , Aeroporto, Liberdade e São Vicente.