- 09 de abril de 2025
Blogueira que ataca advogado ameaça OAB
A OAB Roraima deve se reunir nesta quinta-feira, 14, para decidir se elabora ou não nota de desagravo em defesa do ex-conselheiro federal Alex Ladislau pelos ataques que vem sofrendo nas redes sociais feitos pela blogueira Daniela Assunção, que tem histórico de difamar e caluniar opositores de seus patrocinadores, e ser a campeã como ré em processos por danos morais no Judiciário roraimense.
Nos mesmos moldes que difamou um policial militar afirmando que ele havia matado a noiva, e descobriu-se que tanto o PM como sua noiva foram assassinados por bandidos, e igual à perseguição que fez ao jornalista Romano dos Anjos, quando recebia cachê de Jalser Renier, afirmando que Romano havia forjado o seu sequestro e tudo aquilo era armação política de Romero Jucá, Daniella, agora, ataca Ladislau porque ele é o advogado que promove 10 ações criminais e cíveis contra ela.
FAVORITO À REELEIÇÃO - E mais: Daniella vem desafiando a OAB, inclusive em tom de intimidação contra o presidente Ednaldo Vidal - favorito para se reeleger em novembro devido ao trabalho de ajustes de contas, empreendimento de instalações físicas, e apoio à classe de advogados de Roraima que desenvolveu nesses três anos - se a OAB terá coragem de enfrentá-la, ou seja, de suportar sua conhecida fama de assasinar reputações com mentiras e tudo quanto é tipo de baixarias.
Sim, Daniella Assunção não tem nada a perder quando recebe dinheiro para mentir sobre qualquer pessoa. E muito menos tem qualquer tipo de ética para não se voltar contra quem deixou de pagar pelos seus serviços. Que o digam Jalser Renier, Betânia Almeida, o ex-deputado George Melo, e mais a jornalista Elissan Paula, ex-assessora de imprensa da ALE, que eram elogiados pela blogueira quando lhe bancavam, e agora são tratados como políticos da pior espécie.
Mas, ainda há quem banque Daniella Assunção para não ser caluniado, como tem quem pague para ela atacar desafetos. Esses últimos, estão "casados" com ela, e se resolverem acabar com o casamento, ela, igual a toda esposa largada e raivosa, joga no ventilador das redes sociais tudo aquilo que fez a mando do "ex-marido".
Lembro que Ladislau não é o primeiro advogado a ser atacado por Daniela Assunção. Por isso, sugiro que, se algum membro da atual diretoria da OAB paga pelos préstimos de Daniella Assunção, faça um teste de confiança com ela na quinta-feira, depois que for aprovada a nota de desagravo a favor de um ex-conselheiro federal que vem sendo atacado por ela.
Esse teste servirá para saber se vale a pena continuar pagando para não ser difamado e caluniado por ela, e para ver se é negócio manter um caamento de risco de morte de sua reputação, já que ela pensa que pode tudo, até decidir o que a OAB Roraima aprova ou não aprova.