00:00:00

assistência à mulher

Maria Helena destina mais 300 mil para projetos de assistência à mulher


Maria Helena  destina mais 300 mil para projetos de assistência à mulher
 
Brasília - A deputada Maria Helena (PSB/RR) e a vice-prefeita Suely Campos estiveram reunidas nesta quinta-feira (26) com a diretora de projetos da Subsecretaria de enfrentamento da violência contra a mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Kátia Guimarães, para entregar três projetos da prefeitura de Boa vista, voltados às questões femininas. A deputada Maria Helena vai destinar R$ 300 mil em emendas individuais para implantação de campanha de informação sobre violência, abuso sexual e pedofilia; capacitação profissional, com a disponibilização de cursos  voltados para o ensino do artesanato e culinária e expansão do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).


De acordo com Maria Helena, serão desenvolvidas  três  linhas de ação em benefício das mulheres de Boa Vista.  “Queremos investir na formação das mulheres, para que elas percebam melhor o seu próprio mundo e não aceitem mais a violência, exigindo qualidade de vida e bem-estar para si e para as suas famílias, propiciar que tenham uma profissão e também cuidar da saúde física e psicológica por meio do trabalho oferecido pelo CRAS”, disse a deputada.

Semana passada foi inaugurado o CRAS do bairro Nova Cidade com emenda de R$ 200 mil da deputada Maria Helena. O  CRAS  ,  que já promove o atendimento  a cerca de 300 famílias por meio de equipe  multiprofissional formada por assistentes sociais,  psicólogos, entre outros profissionais capacitados para auxiliar no acolhimento, aconselhamento e acompanhamento dos problemas que envolvem criança,  mulheres  e famílias. A diretora de projetos da SPM, Kátia Guimarães, disse que a secretaria vai dar o apoio necessário para a implantação dos projetos. “É muito bom ver as mulheres envolvidas com os assuntos das  mulheres. Nós vamos dar todo o respaldo que a deputada Maria Helena e a vice - prefeita Suely Campos precisarem para a implantação desse plano”, disse.

Coordenadora de políticas para as mulheres da Prefeitura de Boa Vista,  Suely Campos  disse que o objetivo é atender 100 mulheres por dia em cada filial do CRAS. “Nosso objetivo é o desenvolvimento pleno da mulher roraimense”.

Os recursos para a implantação dos projetos devem ser liberados ainda este ano.

Últimas Postagens