00:00:00

EDITORIAL

Em baixa na opinião pública


Em baixa na opinião pública

Qual a prioridade da Prefeitura de Boa Vista, que tem à frente hoje o prefeito Iradilson Sampaio (PSB)? Iradilson foi re-eleito em 2008 sob o peso das promessas de que promoveria melhorias para gregos e troianos, ou seja, tanto para o público externo - os munícipes -, assim como para o público interno, os servidores que dão sustentação aos serviços prestados à população.

Ocorre que, menos de uma semana depois de re-eleito, as melhorias vieram, mas em forma de revertério. Em tão curto espaço de tempo, os servidores - muitos deles trabalharam junto às suas famílias para que o “chefe” conseguisse sucesso no pleito - receberam o golpe de misericórdia: “A Prefeitura está sem dinheiro e, por isso, vocês terão de aceitar uma redução de salário” . E põe redução nisso!

Outros, menos afortunados ainda, receberam o bilhete azul. Foram torpedeados pela notícia da demissão sumária, sem justa causa, tudo em razão de uma quebra de arrecadação que já ocorria, mas era guardada a sete chaves debaixo do tapete.

Daí, a cantilena é conhecida de todos: ruas da periferia totalmente abandonadas, e mato e buracos a imperar em todos os quadrantes. Isso, sem falar na falta de iluminação, que só faz aumentar a insegurança da população.

Aliás, a falta de segurança, em grande escala, é reflexo imediato do descaso com que os programas sociais, que existiam na administração anterior, passaram a ser tratados na atual. O Projeto Crescer, por exemplo, que punha o pé no freio das mazelas promovidas pelos delinquentes infanto-juvenis, simplesmente desapareceu da planilha de atividades da Prefeitura.

A avaliação dessa administração será sentida nas urnas. Dificilmente Iradilson conseguirá transferir votos para o seu candidato ao Governo do Estado. Aliás, melhor mesmo seria ele evitar ser visto junto com “personas” que, apesar de ter pretensões de viver como águia, vivem mesmo com galinha. Ou seja, literalmente, andam em baixa na opinião pública.

Últimas Postagens