00:00:00

Na internet

Hugo Chávez decide criar um blog \\\'para ser sua trincheira na internet\\\'


\"\"RIO - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou, em seu programa de rádio Alô Presidente, a abertura de uma "trincheira" de seu governo na internet: um blog, que será atualizado por ele mesmo direto do Palácio Miraflores "para comunicar-se com milhões; não somente na Venezuela, mas também com o mundo". O presidente venezuelano não esclareceu quando a página entrará no ar e qual será o endereço.

- Preparem-me essa trincheira. Vou ter minha trincheira na internet. Não será virtual, vai ser real, minha trincheira de batalha na rede. Vou mandar muita informação por ali (...) "Neste momento assinar não sei o que, falei com esta pessoa, falei com aquela". E vocês vão mandar coisas também. Isso vai ser um bombardeio de coisas. Mas tudo bem, vamos nos organizar para receber o bombardeio de respostas. Até do inimigo respondo.

No mesmo dia, Chávez negou ter a intenção de controlar a internet e disse que na verdade se trata do contrário: em vez de limitar, seu governo pretende aumentar o acesso dos venezuelanos à rede.

Há uma semana, o país viu surgir uma polêmica sobre a distribuição de informação na rede, após chegar às mãos de Chávez a informação de que um portal que reúne notícias e artigos de opinião, o Noticiero Digital, havia publicado a falsa notícia da morte de dois chavistas proeminentes. O episódio foi suficiente para o presidente declarar guerra à rede, afirmando que ela não pode ser "um território livre sem nenhum tipo de regulamentação".

O presidente venezuelano acredita que as redes sociais da internet servem de instrumento para que seus opositores enganem o público. Somente 30% dos 27 milhões de venezuelanos tem acesso à rede mundial de computadores. Segundo o presidente venezuelano, o número de usuários de internet saltou de 273 mil para 1,5 milhão nos últimos nove anos.

.

Últimas Postagens