00:00:00

Lei Pelé

Jucá garante votação de mudanças na Lei Pelé na próxima semana


Jucá garante votação de mudanças na Lei Pelé na próxima semana  

Brasília - O líder do governo no Senado, Romero Jucá, recebeu nesta terça( 23 ) em seu gabinete , o ministro dos esportes, Orlando Silva, o vice-presidente da CBF, José Maria Marim, presidentes de federações  e dirigentes dos principais clubes de futebol do país.\"\"

  Em pauta dois projetos de interesse do esporte brasileiro: o PLC 09/2010 que altera a  chamada “Lei Pelé” e o PLC 82/2009 que regulamenta o Estatuto do Torcedor, que é relatado pelo senador Jucá.
 
O líder do governo, assegurou ao ministro dos Esportes, e aos dirigentes dos clubes de futebol empenho para votar já na próxima semana as mudanças na Lei Pelé.
 
 Senador Romero Jucá, Ministro dos Esportes Orlando Silva, Pres. do Flamengo Patrícia Amorim,
Vice-pres.CBF José Maria Marim,pres. do Santos FC ,Luiz Álvaro Ribeiro e outros dirigentes -‏
 
As mudanças defendidas pelos clubes visam preservar mais os centros formadores de atletas, dando aos clubes o percentual de 5% por toda revenda de jogadores criados em sua divisão de base 
Jucá irá apresentar requerimento para que o projeto tramite em regime de urgência. “ Fizemos hoje uma grande movimentação junto aos outros líderes no senado, mostrando a importância desse projeto para os atletas e para os clubes de futebol”, disse ele. Jucá explicou que a idéia é preservar o texto votado na Câmara dos Deputados, para que a matéria não tenha que retornar para exame daquela Casa.
 
Estiveram presente na audiência a pres. do Flamengo, Patrícia Amorim, e os presidentes do Corinthians , Andrés Sanches; do Santos, Luiz Álvaro Ribeiro; do São Paulo, Juvenal Juvêncio e Luiz Gonzaga Belluzzo, pres. do Palmeiras, entre outros.
 
Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, ressaltou o empenho do senador Jucá na aprovação das mudanças na Lei Pelé.: “ O senador Jucá conseguiu unir todos em defesa desta bandeira, que é um grande avanço para o futebol brasileiro, assegurando que nossos atletas fiquem mais tempo no país”, disse ela.

 

Últimas Postagens