00:00:00

Acima de 2 horas

Empresa aéreas vão fornecer alimentação em casos de atrasos


Empresa aérea terá que fornecer alimentação
em casos de atrasos superiores a 2 horas

A partir de junho deste ano, as empresas aéreas terão de providenciar alimentação para os passageiros quando o atraso do voo for superior a duas horas, segundo informação de Larissa Guimarães publicada na edição desta segunda-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Ainda de acordo com o texto, a nova resolução da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que será publicada hoje no "Diário Oficial" da União e entra em vigor em 90 dias, aponta que as companhias terão ainda de oferecer facilidade de comunicação aos usuários, como ligação telefônica e acesso gratuito à internet, nos atrasos acima de uma hora. Pelas regras atuais, qualquer compensação só é feita a partir de quatro horas de atraso.

A norma vai garantir também aos passageiros o direito de embarcar no próximo voo disponível da empresa, quando atraso for superior a 30 minutos. Hoje, quando isso ocorre, as operadoras podem esperar até quatro horas para iniciar a reacomodação do passageiro.

Últimas Postagens