00:00:00

Crime contra o menor

Acusado de estuprar e engravidar sobrinha de 10 anos é preso


Acusado de estuprar e engravidar
sobrinha de 10 anos é preso

O vaqueiro Benedito Ricardo da Silva, 32, foi preso por volta das 9 horas desta quinta-feira, (11), por agentes da polícia civil da Delegacia de Alto Alegre, acusado do estupro de sua sobrinha de apenas 10 anos de idade e que, por consequência da violência, está grávida de oito meses.
A prisão dele foi solicitada à Justiça pelo delegado de Alto Alegre, Luciano Silvestre, que vislumbrou a possibilidade do acusado interferir na investigação policial.

Na Delegacia de Alto Alegre foi instaurado Inquérito Policial para apurar a gravidez de uma criança de 10 anos, residente numa comunidade indígena do Município. Após diversas investigações e inquirições, com apoio do Conselho Tutelar, Ministério Público, Psicólogos e Assistentes Sociais da Prefeitura, o delegado Luciano Pereira Silvestre concluiu que Benedito Ricardo da Silva, tio da criança, foi o autor do crime de estupro de vulnerável.

O ato ilícito é tipificado no art. 217-A do Código Penal, com pena de reclusão de 08 a 15 anos. Durante as investigações foi verificado também que há três anos, Benedito havia cometido o mesmo crime contra outra sobrinha. Na época a criança tinha apenas 11 anos.

“Devido à reiteração do crime de estupro contra as duas sobrinhas e existir a possibilidade do criminoso interferir na investigação policial, o pedido de prisão temporária foi solicitada em desfavor do tio da criança. Sabiamente, o Promotor de Justiça da Comarca de Alto Alegre foi favorável ao pedido de prisão e o Juiz de Direito a deferiu”, explica o delegado.

O vaqueiro Benedito Ricardo da Silva teve a prisão decretada temporariamente pelo Juiz Marcelo Mazur, titular da Comarca de Alto Alegre. O mandado de prisão foi expedido no último dia 10. A vítima encontra-se com oito meses de gestação e por ser criança, a gravidez é de alto risco.

Últimas Postagens