00:00:00

Intrigas

Iradilson é \'servido\' pela Folha de B. Vista


Prato de intrigas

Edersen Lima

Brasília - Depois, é o Fontebrasil que é tendencioso. A Folha de B. Vista mostra hoje como “menu de entrada” o que tradicionalmente serve em ano de eleição: intrigas que beneficiem o grupo político em que o eterno candidato do jornal, Getúlio Cruz, figura. Com o título “Teresa Jucá ataca Iradilson, que prefere não polemizar”, a Folha de B. Vista se supera.

Diz a reportagem: “Em um post publicado no meio da manhã, Teresa afirma que Boa Vista está suja, com a iluminação precária, que os projetos sociais acabaram e trata ainda de possíveis demissões e diminuições de salários de servidores. “Isso tudo dói muito pra mim”. Teresa falou alguma mentira?

Qualquer um que pergunte a motoristas de táxi, moradores de bairros periféricos e servidores públicos que votaram na promessa de Iradilson que iria manter a cidade limpa, iluminada, que não iria reduzir salários e demiti-los, ouvirá com mais ênfase e eloqüência o que Teresa lamentou. Na verdade, a situação da PMBV dói muito mais é nesses moradores e servidores ludibriados.

“Em outro post respondendo a indagação de uma internauta, Teresa diz: “Não entendo a política da prefeitura de diminuir salários. Se anda pra traz”. Teresa deixou a Prefeitura em ordem, com projetos em andamento e dinheiro em caixa.  Dois anos depois a Prefeitura está quebrada, demitindo e cortando salários de servidores é de se entender ou não o “andar para traz”?

Pergunta-se: Onde está nas colocações de Teresa, o “ataque” a Iradilson que o jornal manchetou?

Instigado pelo jornal, o prefeito respondeu: “Não vou responder a provocações de Teresa. As pessoas sabem do volume de recursos com o qual estou trabalhando. Não tenho tempo para responder a provocações políticas. Não o fiz durante a campanha e não vou fazê-lo agora. Tenho que dar satisfação ao povo de Boa Vista”. Mas qual provocação, prefeito? Quando foi que Teresa o provocou durante a campanha de 2008?

Se Iradilson está onde está deve-se à Teresa. Foi ela que em 2004 recusou oferta de composição política com Ottomar Pinto que queria indicar uma filha na chapa da então prefeita. Teresa brigou com metade do seu grupo destacando em Iradilson companheirismo e lealdade.  Depois de empossado prefeito, o que ele fez com os programas sociais da Prefeitura?

Quando deixar a PMBV qual será a marca de Iradilson, qual será a sua obra? A Vila Olímpica, o Anel Viário, o Complexo Airton Senna e outras são de administrações passadas.

Vê-se claramente que Iradilson foi “servido” como degustação pela Folha de B. Vista. Ele sabe bem do grau de desafeto que há entre GetúlioCruz e Teresa Jucá. Foi servido, então, porque quis. Se continuar assim, será rejeitado pelo leitor do jornal que não digere esse tipo de prato. Prato, aliás, que não foi nem assinado pela repórter que assina até as legendas que publica. Talvez por vergonha, não tenha assinado esse prato de intrigas.

Últimas Postagens