- 11 de julho de 2025
Deputado Luciano Castro (PR-RR). Foto: Caroline Rosito
Em entrevista, Luciano Castro disse querer usar a nova função em benefício do estado de Roraima. "A vice-liderança do governo é uma escolha pessoal do Presidente da Republica. Nós estamos aqui para representar os interesses do governo junto à Câmara Federal, mas sem dúvida nenhuma utilizar dessa função para defender nosso estado e os interesses de Roraima. Então eu espero que nesse ano, que é o ultimo dessa legislatura, a gente possa dar uma contribuição ainda maior nas votações de interesse do governo, como temos feito nos dois mandatos do presidente Lula”, afirmou Luciano Castro.
Em entrevista à Rádio Tropical de Boa Vista o deputado Luciano disse que representa como vice-líder em "exclusivo a bancada do seu partido, o PR" e já mostrou trabalho em reuniões nesta semana: "Estamos reunidos tratando da pauta da câmara dos deputados que deve ser votada nas próximas semanas como é o caso do projeto que trata dos royalties do pré-sal, o mais polêmico de todos".
A liderança do governo na Câmara Federal é composta por um líder e cinco vice-líderes. Neste ano o líder escolhido foi o deputado Cândido Vaccarezza (PT/SP). Além de Luciano Castro a vice-liderança é exercida também pelos deputados Luiz Carlos Busato (PTB/RS), Wilson Santiago (PMDB-PB), Beto Albuquerque (PSB/RS) e Benedito de Lira (PP/AL)