00:00:00

Segurança

Secretário se reúne com diretoria da ACIR


Secretário de Segurança se reúne
com diretoria da ACIR

Sandra Lima/ Sesp

Pela segunda vez o secretário de Estado da Segurança Pública, general Eliéser Girão Monteiro Filho, reuniu-se com 14 empresários da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Roraima (ACIR), para tratar de medidas preventivas de segurança. A reunião aconteceu na noite de ontem, (2), no Plenarinho da ACIR.

O encontro teve por finalidade apresentar medidas de segurança junto ao segmento empresarial do Estado. Essa iniciativa faz parte da gestão participativa com foco nos resultados e que foi determinada pelo governador José de Anchieta Júnior.

Na reunião foram apresentadas e discutidas entre outras coisas a instalação de câmeras de segurança com gravação preservada das imagens, nas dependências e locais de acesso às empresas; cautela na contratação de funcionários, responsáveis pelo setor financeiro e depósitos bancários, e, também empregadas domésticas; além de restringir à determinadas pessoas, informações sobre o local onde o dinheiro é guardado.

Outra preocupação apresentada pelo secretário é com relação às constantes informações de registros em que as vítimas de roubos guardavam grandes volumes de dinheiro em suas casas e até mesmo nas empresas.

“O empresário deve evitar guardar grandes quantias de dinheiro na empresa ou residência e restringir a determinadas pessoas, informações sobre o local onde o dinheiro é guardado. Além disso, devem evitar o manuseio e a contagem de grande vulto de dinheiro, na presença de clientes ou funcionários alheios ao setor financeiro”, recomendou.

Evitar a rotina nos deslocamentos para o trabalho e horário de depósito bancário e também evitar pagar qualquer quantia a funcionários e fornecedores na empresa, foram outras recomendações feitas pelo secretário à diretoria da ACIR.

“A recomendação é que os empresários evitem pagamentos na empresa e abram contas salários para todos os funcionários. Além disso, devem solicitar atendimento diferenciado nas agências bancárias, evitando que fiquem nas filas”, disse o secretário.

Eliéser Monteiro destacou ser importante o controle de acesso às chaves das empresas e sempre registrar ocorrências dos crimes na Polícia, para que se possa providenciar o fechamento imediato das saídas da cidade.

“É importante também que o empresariado mantenha-se atualizado nas notícias nacionais, com foco nas modalidades de crimes que estão acontecendo nos demais estados e que poderão migrar. Outro detalhe importante é que estejam comunicando aos demais empresários a nova modalidade de crime que está sendo aplicada no comércio”, observou o secretário.

O presidente da ACIR, Jadir Correa Costa, destacou a atuação do secretário de Segurança em buscar o apoio da classe empresarial visando minimizar os índices de furtos e roubos a comércios.

“Ele está se esforçando, mas não pode fazer milagre. É importante a participação de toda a sociedade. Percebemos que Roraima cresceu muito e com isso a criminalidade também e essa espontaneidade que o secretário nos oferece, dando o número de seu telefone para o caso de necessidade, de participar da reunião da diretoria na ACIR, trazendo essas recomendações é de extrema importância. Acreditamos que se unirmos forças poderemos avançar nesta área”, disse Jadir Correa.

Últimas Postagens