00:00:00

Prestação de contas

Jucá fala sobre suas ações em rádio de BV


Jucá fala sobre suas
ações em rádio de BV

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), foi entrevistado nesta sexta-feira (26) na rádio 93FM onde falou sobre sua atividade parlamentar em Brasília e tirou dúvidas de ouvintes sobre diversas questões relacionadas ao Estado de Roraima. Confira abaixo os principais assuntos debatidos no programa:

Programa de apoio à agricultura familiar- Jucá esteve reunido nessa sexta com técnicos do Banco do Brasil e da Secretaria de Agricultura, para definir uma linha de crédito voltada para agricultura familiar. O Banco do Brasil vai disponibilizar uma linha que os pequenos produtores tenham acesso mais fácil ao crédito e com isso mais incentivo para produzir, podendo abastecer também o mercado local. Na mesma reunião foi discutida a negociação com a Venezuela para a soja produzida aqui possa ser comprada pelo país vizinho.

Reenquadramento dos servidores dos ex-territórios- Todos aqueles servidores que trabalharam para o ex-território, ou seja, até o ano de 1990 e que não foram enquadrados na União devem entregar seus documentos na Secretaria de Administração do Estado, ou na Secretaria de Administração das Prefeituras onde trabalharam. Os casos serão estudados por técnicos do Ministério do Planejamento em Brasília. “Já conversei pessoalmente com o ministro Paulo Bernardo e ele vai disponibilizar uma equipe para tratar, especialmente, do enquadramento de servidores do ex-território de Roraima.

Visita Ministro dos Esportes- O ministro Orlando Silva esteve no gabinete do senador Jucá, em Brasília, para tratar de dois importantes assuntos: o projeto que cria o Estatuto do Torcedor e a construção do novo estádio do Canarinho. “Sou relator do projeto que vai criar o Estatuto do Torcedor. Precisamos proteger as famílias e os torcedores que querem freqüentar os estádios no Brasil com tranqüilidade. Sem brigas, sem mortes. Conversei também com o Ministro também sobre a construção do novo estádio do Canarinho. Os recursos já estão no orçamento da união. Serão R$ 84 milhões investidos para que Roraima possa receber equipes que farão a aclimatação para a Copa do Mundo de 2014”, disse.

Precatórios Professores- Na próxima quarta-feira (03) o senador Romero Jucá irá, em Brasília, juntamente com o advogado Bernardino Cruz, e o presidente do Sinter, Ornildo de Souza, se reunir com o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, para que o este tribunal possa solicitar o pagamento dos precatórios dos professores. O senador explicou aos ouvintes que o valor referente aos precatórios não foi incluído no orçamento da União deste ano, por que o calculo deste valor não estava pronto quando o orçamento foi aprovado pelo Congresso. “Por isso precisamos agora que o Tribunal Superior do Trabalho solicite do governo o pagamento destes precatórios. Desta forma posso negociar a edição de uma Medida Provisória para a liberação destes créditos”, afirmou.

Crédito para Vans- Os motoristas de transporte de Vans poderão utilizar uma linha de crédito especial para compra de novos veículos. O senador Jucá acertou com o superintendente do Banco do Brasil uma reunião com os motoristas de vans, na próxima semana. Na oportunidade eles poderão discutir dos detalhes de como será aberto e financiado este crédito.

Energia elétrica- Para resolver a situação da energia elétrica em Roraima e evitar um possível apagão, por conta da seca na Venezuela, país que fornece a energia de Guri ao Estado, Jucá informou que já foram comprados novos motores para a usina Jardim Floresta com capacidade de 60 MW. Os equipamentos devem chegar até o final do mês de março.

Pac 2- O senador Jucá falou em primeira mão aos ouvintes sobre as obras que serão realizadas em Roraima com o lançamento do PAC 2. “Conversei esta semana com a ministra Dilma que me garantiu incluir no PAC 2 obras importantes para Roraima”, disse Jucá. Entre as obras estão: a ligação do linhão de energia elétrica de Roraima com o Amazonas; a construção da hidrelétrica do Cotingo; a conclusão das obras da BR 174, BR 210 e BR 432; o inicio das obras da BR 433, que vai até o município de Uiramutã- a primeira etapa deve contemplar o trecho até a Vila Surumu; a construção de 3 mil casas no programa Minha Casa Minha Vida em Boa Vista, além de 500 casas em Mucajaí.

Últimas Postagens