00:00:00

Segurança

Carnaval é considerado tranquilo


Período Carnavalesco é 
tranquilo para a Segurança 

A integração entre as Polícias Civil e Militar, DETRAN, além da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito Urbano, garantiu um período tranqüilo durante os festejos carnavalescos. O número de ocorrências registrado nos distritos policiais foi considerado baixo. Câmeras de vídeo móveis foram instaladas no local dos festejos e agora serão instaladas em pontos considerados sensíveis da Capital.

Na tarde desta quarta-feira, 17, o secretário de Segurança Pública, general Eliéser Girão Monteiro Filho, o secretário adjunto, Cláudio Lima de Souza e o diretor do DPE, Maurício Nentwing receberam a imprensa para falar sobre o balanço geral das ocorrências registradas na cidade.

Do dia 12 ao dia 16 a Delegacia de Acidentes de Trânsito, DAT, registrou 48 ocorrências, dentre as quais um óbito. Foi registrado um homicídio na Capital.

Na sexta-feira de Carnaval, dia 12, foram registradas 16 ocorrências. Sendo oito acidentes com danos materiais e oito ocorrências com danos e lesões corporais. No sábado, dia 13, foram registradas 14 ocorrências, sendo seis acidentes com danos materiais, sete danos com lesões corporais e um óbito. No domingo, dia 14, foram registradas seis ocorrências, dos quais três acidentes com danos materiais e três ocorrências com danos e lesões corporais. Na segunda-feira, dia 15, foram registradas 11 ocorrências, sendo cinco com danos materiais e seis com danos e lesões corporais e na terça-feira, foi registrada apenas uma ocorrência com danos materiais e lesões corporais.

No 1º Distrito Policial, no período de 13 a 16, foram registrados 98 boletins de ocorrências. Foram registrados também 18 Termos Circunstanciados de Ocorrências, TCO, crimes considerados de menor potencial ofensivo. A maioria dos TCOs foi por porte de arma branca e desacato a autoridade. Foram lavrados sete Autos de Prisão em Flagrante sendo dois por furto, uma tentativa de homicídio, uma tentativa de roubo, um porte de arma de fogo, uma por embriagues ao volante e um por tráfico de drogas.

No 2º DP foram registrados 59 boletins de ocorrências, no 3º DP foram registrados 48 Boletins de ocorrências.

No 4º DP foram registrados nove Termos Circunstanciados de Ocorrências, sendo por desacato, desobediência e uso de entorpecente. Foram 68 boletins de ocorrências e seis Auto de Prisão em Flagrante, sendo três por embriaguez ao volante, duas por furto e uma por danos ao patrimônio Público.

Na DDIJ foram registrados 08 Boletins de Ocorrência Circunstanciados, BOC, um Auto de Apreensão por Ato Infracional, AAFAI e 22 Boletins de ocorrências.

Na Delegacia Geral de Homicídios, DGH, a equipe de plantão acompanhou o início das investigações do único homicídio registrado na Capital, tendo como vítima Antonio Eugênio Pereira Filho, ocorrido no bairro jardim Equatorial.

INTERIOR

No Interior do Estado a Polícia Civil registrou um Auto de Prisão em Flagrante no dia 15 de tentativa de homicídio no município de Caracaraí, que resultou na apreensão de três adolescentes. No dia 17, ainda no município de Caracaraí teve um Auto de Prisão em Flagrante por tentativa de homicídio. Em Rorainópolis foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental, tendo como infratores Ricardo Gonçalves de Souza, 50 anos, Jenderson Rodrigues de Assis, 32, e Wesley Costa Cruz, 19. Além disso, na região do Bamerindus, área rural de Boa Vista, foi registrado o afogamento de duas pessoas. Em Mucajaí, foi registrado também um afogamento.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, o número de ocorrências registrado foi dentro do esperado, mas não é considerado normal. “Não achamos normal uma pessoa morrer por acidente. Entretanto tivemos um aumento na frota do veículo em mais de 35% em relação ao ano passado. Então o número de acidentes registrado foi o esperado. Porém é importante que o cidadão venha se conscientizar a cada dia da importância da importância de preservar a vida. Não se deve beber e sair dirigindo, ou dirigir sem habilitação, sem capacete, sem cinto de segurança. São quesitos básicos que preservam a vida”, disse o secretário.

Quanto aos crimes de sequestro relâmpago registrados recentemente na Capital, o secretário de Segurança Pública informou que vai manter silêncio quanto ao andamento das investigações, mas ressaltou que algumas pessoas foram identificadas e que estão sendo investigadas. “Dentro de poucos dias daremos uma resposta a sociedade. O importante, que precisamos destacar é de que as pessoas auxiliem a Polícia e nos procure para denunciar caso tenham informações que possamos nos levar a solucionar esses casos. Podem ligar para o 0800.95.1000. A ligação é gratuita e sua identidade é preservada”, disse o secretário.

Câmeras – Quanto às câmeras de vídeo monitoramento instaladas na Avenida Ville Roy por conta do período de Carnaval, o secretário Eliéser Monteiro destacou que elas serão utilizadas em ponto sensíveis da Capital.

“Já estamos com seis câmeras móveis que estarão dando suporte ao trabalho de prevenção realizado pela Secretaria de Segurança. Em março será publicada a licitação para aquisição de outras câmeras que serão instaladas em 150 pontos sensíveis da Capital. Além disso, outro projeto prevê a aquisição de câmeras que serão instaladas na fronteira com a Venezuela, com a Guiana e na região do Jundiá. A população pode ter certeza de que o Governo de Roraima está trabalhando para melhorar a Segurança Pública em todo o Estado”, disse o secretário.

Últimas Postagens