00:00:00

No lavrado

Municípios sofrem com incêndios florestais


Municípios sofrem com
incêndios florestais

Fernando Heder (Especial)

No final de semana passado, várias propriedades localizadas no município do Amajarí, sofreram prejuízos com os incêndios de grande proporção naquela região, que teve início no sábado (13), e até a segunda-feira (15), fazendeiros e um grande número de trabalhadores se deslocavam de uma fazenda para outra tentando debelar o fogo que se alastrava com a força do vento e destruía tudo o que encontrava pela frente.
A fazenda Bacabal, que fica ao longo da estrada que liga o Amajarí, teve toda sua área queimada e segundo relatos de pessoas que estiveram ajudando a apagar o incêndio, por lá só restou a casa sede. Outras fazendas vizinhas também ficaram totalmente destruídas e o fogo estava se dirigindo para outras regiões do município.
A Serra do Tepequém, também sofreu com os incêndios e com a seca que assola todo o município, outros incêndios deverão ser registrados a qualquer momento, deixando a todos que moram em estado de alerta.
Na região do Boqueirão, que fica localizada no município de Alto Alegre, já na divisa com o Amajarí, são vários os focos de incêndios que já destruiu cercas e o pasto da região. O céu cinzento na região é prenúncio de fogo e a fumaça incomoda quem trafega nas estradas vicinais.
Na RR-205, que liga Alto Alegre, já na entrada para a Vila do Taiano, o fogo toma conta de um lado de o outro, levando perigo aos motoristas que trafegam pela rodovia estadual, onde não há acostamento devido ao fogo e o calor.
A forte estiagem vem proporcionando uma imagem desoladora, com os animais procurando um local para beber água e na sua maioria os açudes existentes estão secos. Já o mato a cada dia fica mais seco e se tornando um pavio de pólvora, para os incêndios florestais.

Últimas Postagens