00:00:00

Violência contra a Mulher

Câmara técnica se reúne para unificar ações


Câmara técnica se reúne para unificar ações

Na tarde desta terça-feira (9) estiveram reunidos os órgãos envolvidos com a assistência às mulheres vítimas de violências domésticas para criar uma rede de atendimento unificada.
A iniciativa foi das Secretarias de Promoção Humana e Desenvolvimento (Sephd) e de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes). Os presentes no encontro eram representantes de diversos órgãos da administração direta do Estado.
Segundo a secretária de Promoção Humana e Desenvolvimento e primeira-dama, Shéridan de Anchieta, a integração vai melhorar a qualidade dos serviços já oferecidos no Estado, criando um padrão de atendimento.
“Todos que lidam com essa realidade estão aqui presentes para modificarmos a situação atual enfrentada por tantas mulheres. Vamos criar uma rede, uma linha de atendimento para reduzir o número de casos notificados de violência contra a mulher”,  destacou Shéridan.
A gestora das ações do Pacto de Enfretamento à Violência contra a Mulher e representante da Secretaria de Segurança Pública, apresentou os números de casos de violência domésticas contra as mulheres nos últimos três anos e sugeriu a definição do papel de cada entidade neste contexto. “Precisamos que cada parceiro trace metas para combater esta mazela social”, disse. 
Durante a reunião, os participantes se comprometeram em preparar um relatório, das ações desempenhadas para o atendimento as mulheres agredidas e quais os entraves enfrentados atualmente.

Últimas Postagens