00:00:00

FRANCISCO ESPIRIDIÃO

Uma questão de bom senso


Uma questão de bom senso

O artigo
Escolas de samba sim , pois cultura não pode morrer!, de Jacildo Bezerra, é uma resposta a minha crônica publicada neste Fontebrasil no dia 4 deste mês, com o título "Ô Dúvida Cruel!".

Acho que o amigo e jornalista Relações Públicas da Escola de Samba Império Roraimense não entendeu bem a minha proposta. 

Em momento algum eu critico a aplicação de recursos na cultura local. Muito menos sou contra o gosto tupiniquim pelo Carnaval.

Acho mesmo que cada um faz o que quer da sua vida, apesar de, também, me achar no direito de mostrar que Jesus é o caminho, a verdade, e a vida. Confesso que não gostaria que alguém fosse contra a minha preferência pelos cultos em minha igreja. Daí...
 
Daí que o que eu questionei na minha crônica, ilustre amigo Jacildo, foi o fato de a Prefeitura estar em situação crítica, amargando perdas estratosféricas de recursos, e, ao mesmo tempo, abrir mão de valores tão expressivos para que a festa se realize.
 
Quando argui a questão da administração, é porque aprendi, ainda pequeno, filho de singelo guarda territorial, que essa palavrinha - administração - implica em definição de prioridades.
 
Eu não posso pensar em comemorar meu aniversário com "uma festa de arromba" ou oferecendo um lauto jantar para 500 talheres, se ganho salário mínimo. Vai faltar o leite dos bruguelinhos. 
 
Não, amigo, não usei do farisaísmo típico de Judas, o Iscariotes, que criticou Jesus por aceitar ter os pés lavados com o caríssimo bálsamo da mulher pecadora.
 
Longe de mim ser um dos "pseudo-defensores (sic) (pseudodefensor, pela nova ortografia) da boa e reta aplicação dos recursos públicos”. 

Creio, tão-somente, que a cultura pode esperar. Já o ser humano desprovido de recursos para remédios que, por ventura, venham a faltar nos postos de saúde municipais, não.

Portanto, caríssimo amigo, é só uma questão de bom senso.

Um abraço!


(*) Jornalista, autor de Até Quando? (2004) e Histórias de Redação (2009); e-mail [email protected]; blog: www.franciscospid.blogspot.com

\"\"

Últimas Postagens