00:00:00

Ação Social

Setrabes cria conselho de defesa do idoso


Setrabes cria conselho
de defesa do idoso

 

Nove entidades não-governamentais se cadastraram junto a Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), para fazer parte do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Roraima. As inscrições encerraram na última sexta-feira.

O próximo passo será decidir quais destas entidades terão representação no Conselho, que possui oito vagas. O fórum para votação será no dia 10 de março, com horário e local a ser divulgado.

Durante o encontro, haverá a criação de um regulamento e definição dos critérios de escolha. Para isto, estarão presentes representantes das entidades cadastradas, do Ministério Público e da Comissão de Implantação do Conselho, formada por técnicos da Setrabes.

Segundo a coordenadora da Política Estadual do Idoso, Edna Félix, alguns critérios serão o tempo de atuação das entidades e o tipo de serviço oferecido por elas. “A partir disso, o Conselho se reunirá mensalmente para garantir o direito das pessoas da terceira idade”, disse.

O órgão será deliberativo, apresentando propostas para melhoria das políticas dedicadas aos idosos, consultivo, pois prestará informações à população e fiscalizador, no sentido de acompanhar o trabalho realizado dentro das políticas estaduais. O conselho vai garantir os direitos de aproximadamente 20 mil idosos em todo o Estado.

Últimas Postagens