00:00:00

Convênio

Mecias de Jesus assina Termo de Cooperação junto ao CNJ


Mecias de Jesus assina Termo
de Cooperação junto ao CNJ

O Presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Mecias de Jesus (PR), participou da solenidade de assinatura de convênios no Fórum Advogado Sobral Pinto com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gilmar Mendes.
Foram assinados três termos de cooperação técnica junto ao CNJ, governo do Estado, Tribunal de Justiça, ALE-RR, faculdades Cathedral e Atual e o Sistema S, que pretendem oferecer vagas de trabalho, atendimento jurídico e cursos profissionalizantes para presos e seus familiares.
Em seu discurso, Gilmar Mendes disse que acredita nos benefícios do projeto “Começar de Novo” e que eles podem reverter à situação de muitos homens e mulheres em situação crítica. Disse também que o desenvolvimento do Judiciário no Estado cresce progressivamente, de acordo com a realidade de Roraima. “O lançamento do Mutirão Carcerário vai viabilizar as ações de desenvolvimento do setor prisional. Todos os reeducandos devem recomeçar uma nova vida” afirmou o ministro.
Na avaliação do deputado Mecias de Jesus, o momento é de celebração, uma vez que a ação do CNJ vai reintegrar os presos na sociedade. “A ALE-RR é parceira nessa iniciativa. Acreditamos que todos têm direito a uma segunda chance e devem ter a oportunidade de mudar” afirmou.
Segundo o deputado, o convênio cria um diferencial no setor carcerário, podendo assim dar mais credibilidade aos reeducandos e oportunizar mudanças na vida de quem já não está mais integrado à sociedade. “Essas ações do Conselho Nacional de Justiça devem ser aplaudidas, pois as mudanças positivas no sistema carcerário serão nítidas”, garantiu.

Últimas Postagens